APOSENTADORIA PARA QUEM TEM LÚPUS JÁ! Projeto de Lei 7797/10

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Assim como diversos brasileiros que sofrem com Lúpus (doença auto-imune que não tem cura e faz com que o organismo produza anticorpos contra si próprio de forma a destruir todos os órgãos do corpo, ossos e músculos), minha esposa e sua irmã têm essa doença e consequentemente uma vida incapacitada. Minha esposa tem 26 anos e já perdeu a função renal por conta dessa doença, faz hemodiálise 4h por dia três vezes por semana; ela passa mal o tempo todo, fica semanas de cama, levantando apenas para ir dialisar. A irmã dela tem 33 anos e desenvolveu artrose, também por conta do lúpus e está com os dedos das mãos todos enrolados e a tendência é só piorar, ela já tem dificuldades até pra se alimentar sozinha. Assim como elas duas, existem pessoas no Brasil em situações iguais ou piores por causa do Lúpus.

Então eu pergunto: como essas pessoas conseguirão arrumar emprego se elas não têm condições de cuidar de si próprias?

Projeto de Lei 7797/10 do Senador Paulo Pain tem por objetivo incluir "Lúpus e Epilepsia" no rol do art. 151 da Lei nº 8.213 o qual dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social. Tal projeto tramita na câmara desde de 2010, mas infelizmente nossos representantes políticos não têm interesse em promover o bem do povo, principalmente de quem está acometido com tais doenças e que por conta delas não conseguem ter uma vida normal e por vezes sociável.

Por fim, peço a ajuda de todos para que votem a favor para que esse projeto seja votado e aprovado.

Conto com vocês!

Abraços,

Edson Alves

Hoje: EDSON está contando com você!

EDSON DE OLIVEIRA precisa do seu apoio na petição «APOSENTADORIA PARA QUEM TEM LÚPUS JÁ! Projeto de Lei 7797/10». Junte-se agora a EDSON e mais 178 apoiadores.