P

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

PROJETO “ CIDADE PROTEGIDA “

NOSSO PROJETO ABRANGE TODA A CIDADE DE TRÊS PONTAS – MG

A violência e o aumento da criminalidade que atinge os moradores da cidade de Três pontas e região, atinge também a Polícia, e o Governo. Mas principalmente atinge nós a sociedade. Todos nós estamos na mesma aflição. O “ Cidade segura “ não é uma empresa ou um grupo fechado e sim uma conjectura e coletividade de moradores que resolveram se unir em busca de alternativas para nossa segurança com estratégia, sede própria e parcerias com polícia militar e empresas de segurança.

Constatamos diariamente pelas nossos canais de noticias municipal, moradores tendo suas residências invadidas por marginais, sendo vítimas do ultraje e de atos truculentos por parte de marginais inescrupulosos. Trabalhadores são assaltados logo ao amanhecer em pontos de ônibus, tendo os seus objetos furtados em “arrastões”, e junto com os objetos, são também furtados o seu equilíbrio e bem estar emocional, tamanha a crueldade que sofrem.

Mediante ao exposto nós, sociedade civil, sem qualquer outro vínculo e/ou interesse que não seja o da segurança pública a que temos direito, visamos com esse projeto pleitear, junto as autoridades cabíveis, o descrito a seguir:

-Objetivo principal:  Auxiliar a segurança pública a nossa cidade.

Estudos de casos e de estatísticas referente a Segurança Pública, concluíram e acreditam que um dos maiores fatores inibitórios para ações criminosas seja a presença efetiva de autoridades policiais nas ruas ( PM + GCM + Civil ). Com base nisso, vimos por meio desse projeto também auxiliar este setor inibitório. Pois através do projeto haverá provas concisas de áreas que realmente são perigosas e merecem mais atenção. Não aceitamos mais partilhar da “política do medo”, onde vivemos escondidos e trancados em nossas casas , totalmente aprisionados ao terror que nos é imposto por marginais as soltas.

O PROJETO OFERECE OS SEGUINTES ITENS DE SEGURANÇA:

- Ronda Virtual

Todo cidadão contará com um agente de segurança tecnológico (câmera) em sua defesa, que pode estar instalado em sua residência, rua, bairro. As imagens são acessíveis em tempo real por todo cidadão participante daquela rua, bairro ou cidade. As imagens são gravadas em modo " NUVEM" ou seja, via satélite e podem ser acessadas pelos celulares, notebooks ou computadores e até mesmo através de nossa Sede central " CIDADE SEGURA ". Com este projeto, iremos reduzir assim custos em rondas presenciais ou aumentando a segurança e gerando economia.

-Mosaico de câmeras

Nosso sistema será acessível por qualquer cidadão, com apresentação em “ telas de mosaicos com suas câmeras “ podendo acessar de qualquer lugar as imagens. Mas somente pelos moradores daquela rua cuja câmera está instalada ou agentes policiais!

- Linha do tempo
Acesso há imagens ao vivo onde pode voltar no tempo para verificar as gravações, e ver a ocorrência em apenas um clique.

- Botão de pânico

Pessoas ameaçadas ou em situações de perigos adversos ao acionar o botão de pânico a central de monitoramento do “ Cidade segura “ será notificada com uma janela vermelha mostrando a câmera em questão, tudo em tempo real podendo assim acionar as autoridades competentes.

Este projeto trabalhará com a união da policia civil, militar e prefeitura.

Maiores informações: www.cidadesegura.comunidades.net

Email:cidadesegura@outlook.com

Hoje: cidade segura está contando com você!

cidade segura projeto precisa do seu apoio na petição «APOIO AO PROJETO " CIDADE SEGURA ": P». Junte-se agora a cidade segura e mais 5 apoiadores.