Apoio ao mandato da vereadora Marlina - Brusque/SC

Apoio ao mandato da vereadora Marlina - Brusque/SC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Centro de Direitos Humanos Brusque fez este abaixo-assinado

Viemos por meio deste abaixo assinado manifestar nosso apoio ao mandato da vereadora Marlina de Oliveira Schiessl em Brusque/SC para que continue desempenhando as funções pela qual foi eleita. 

Em um país de pouca representatividade feminina na política, os desafios para o exercício dos mandatos de mulheres são ainda maiores. Em Brusque/SC, Marlina é a primeira mulher negra eleita e vem fazendo um mandato íntegro, discutindo temas extremamente necessários para uma cidade melhor. Contudo, frequentemente é atacada e perseguida.

Na sessão de 15/03 a vereadora relatou graves denúncias que envolvem servidores públicos municipais e cobrou para que haja investigação sobre o ocorrido. E, logo na semana seguinte, teve seu mandato questionado com pedido de cassação em uma tentativa de intimidar seu trabalho. 

Assim, nos manifestamos para que seu mandato seja resguardado e exigimos respeito.  

Conforme aponta o TSE, "os constrangimentos vividos por vereadoras, prefeitas, deputadas e senadoras vão desde interrupções nas falas a ameaças, chantagens, xingamentos e desmerecimentos. (...) A violência de gênero na política está mais presente do que se supõe, prejudicando o mandato daquelas que foram eleitas pelo povo e afastando a mulher da vida política."

 

[Imagem: catarinas.info]

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Agosto/violencia-de-genero-na-politica-como-e-por-que-denunciar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!