Apoie Essa Iniciativa , Acupuntura "Praticas Integrativas" No SUS Em Duque de Caxias.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Você tem dor, doenças crônicas, degenerativas, autoimune, estresse, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos emocionais:   Apoie essa iniciativa, assine e compartilhe esse abaixo assinado para que possamos levar a Acupuntura  e outras "Terapias Alternativas" para o SUS em Duque de Caxias

Hoje o estresse é considerado o mal do século XXI, Trabalho, trânsito, problemas pessoais, filhos, relacionamentos amorosos, finanças, mudanças no estilo de vida, falta de tempo livre para o lazer e para a família são possíveis causas do estresse as consequências desse mal podem ir de depressão e síndromes a doenças isquêmicas do coração e cérebro-vasculares – como o acidente vascular cerebral (AVC).As doenças psicossomáticas podem exercer ação na saúde do corpo de maneira intensa.Um estudo divulgado no ano passado pela International Stress Management Association (Isma-BR) aponta que cerca de 70% dos brasileiros são vítimas do estresse, que os especialistas consideram a doença do século 21. Isso significa dizer que mais da metade dos brasileiros já tiveram um desequilíbrio do funcionamento, tanto mental como físico.
Caxias com quase um milhão de habitante tem exposto seus habitantes a filas enormes em postos de saúde, para consultas exames, tratamentos diversos.Hoje pessoas ficam cada vez mais doentes após se intoxicarem com excesso de medicamentos. Com os males psíquicos crescendo a cada dia a medicina alternativa trará um grande avanço para a saúde e qualidade de vida da população.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)  na rede municipal trará um fortalecimento da rede de atenção básica, da promoção da saúde integral do ser e com a oferta de modos integrativos de atenção e cuidados mais efetivos, satisfatórios e humanizados.
“” A medicina ocidental é boa, a oriental também é boa. As duas juntas serão ainda melhores”” Mao Tsé-Tung
A China é um grande exemplo de Praticas de medicina alternativa integrada ao sistema de saúde estatal.
Isso não custou quase nada, não foram investidos milhões de dólares na construção de hospitais ou aquisição de equipamentos.
Bastou filtrar realmente o que funcionava e colocar isso em pratica com o aval do governo.

Hoje temos cidades – Duque de Caxias é uma delas - onde o Acupunturista qualificado detecta e trata várias doenças simples, encaminhando apenas os casos mais complexos para os postos de saúde ou hospitais. ´(É assim no Instituto Decisão Social - DSOL, que oferece um serviço de referência em terapias e práticas integrativas. Tem sua sede no bairro Pilar, rua travessa servidão N° 01. em Duque de Caxias próximo ao atacadão da Washington Luis).

Pretendemos continuar expandido esse projeto que vem beneficiando uma minoria  da população, (se comparado a a grande população dessa cidade) do Pilar e bairros vizinhos, para isso precisamos de parceria com as autoridades no assunto. 

 Com nossas práticas, realizadas com participação em eventos públicos institucionais, e em nossa sede, pudemos comprovar a grande aceitação pela população deste tipo de tratamento  com  excelente nível de satisfação registrados em depoimento de usuários dando origem inclusive a pesquisas de eficácia da técnica.


OBJETIVO
Contribuir para a melhoria da saúde da população duque-caxiense através do acesso fácil à medicina alternativa, reduzindo custos para o poder público e pacientes, trazendo, como resultado imediato, melhor qualidade de vida, através das diversas   práticas como acupuntura, auriculoterapia, meditação, massagem, osteopatia, yoga, terapia ayuveda, constelação familiar, bioenergética, terapia crânio-sacral, dança circular, flexibilidade, pilates, plantas medicinais, percussão, homeopatia, yoga pra gestantes, terapia comunitária, aromoterapia, meditação, tai chi chuan, lian gong, saúde da coluna, floral, saúde do sono, consciência corporal, arte terapia, biodança, reeducação alimentar, dentre outras; tendo como meta a ampliação das práticas de cuidado.
RESULTADOS ESPERADOS
Ineditismo: primeira cidade da baixada fluminense a conseguir excelente redução nos gastos com medicamentos e aumento na qualidade de vida dos munícipes, através da redução da intoxicação medicamentosa, com melhores e mais rápidos resultados. (fazer comparativo do tempo de tratamento convencional com os recursos necessários + medicamentos e seus efeitos colaterais X o tempo de tratamento com a Medicina Alternativa, mais econômica, ausência de medicamentos, logo de efeitos colaterais).
Redução em curto prazo e interrupção a médio e longo do círculo vicioso e altamente oneroso para os cofres públicos, tanto em contratação de profissionais especializados, quanto em recursos (exames, medicamentos e os custos agregados: todo material e equipamento necessário para o funcionamento do local) Consequência: toda vez que o usuário volta para repetir exames ou tratamentos, contribui para superlotação de postos e hospitais.

 Com vistas a uma nova cultura de promoção da saúde, de cuidados e atenção ampliada, humanizada, resolutiva, que resulte na satisfação do usuário, e fortaleça o SUS em seus princípios de integralidade, universalidade e equidade

 Contamos com a sensibilidade do gestor municipal quanto à compreensão da importância de apoiar esta política pública do SUS para uma Duque de Caxias saudável e sustentável.

 Economia: O programa se paga com a economia gerada: O munícipe mais saudável produz mais,  contribuindo para o desenvolvimento econômico.

 



Hoje: N está contando com você!

N A precisa do seu apoio na petição «Apoie Essa Iniciativa: Acupuntura "Terapias Alternativas" Em Duque de Caxias, Necessidade Do Povo». Junte-se agora a N e mais 80 apoiadores.