ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!
Com 10.000 assinaturas, é mais provável que esta petição chame a atenção das(os) tomadoras(es) de decisão!
Academias de Mogi das Cruzes / SP criou este abaixo-assinado para pressionar Geraldo Francisco Pinheiro Franco (Presidente – Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo) e

As academias de Mogi das Cruzes, bem como os alunos, atletas e demais praticantes de atividades físicas, apelam ao Tribunal de Justiça de São Paulo para que reconheça a importância da Lei nº 7.565, de Mogi das Cruzes, que classifica atividades físicas como atividades essenciais no município.

A Lei 7.565 permite que as academias e demais estabelecimentos para a prática de atividade física funcionem em horário estendido no período da pandemia.

• Considerando que os estabelecimentos que oferecem atividade física monitorada (academia e afins) seguem os protocolos de segurança sanitária específicos, para evitar a disseminação do novo Coronavírus.
  • Considerando que em um momento em que muitas pessoas encontram-se em casa devido à COVID-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou novas diretrizes incentivando a prática de atividade física, ressaltando que até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população em todo o mundo fosse mais ativa.
  • Considerando que a hospitalização por COVID-10 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, segundo estudo realizado no Brasil, com apoio da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
  • Considerando que o Ministério da Saúde atendeu à solicitação feita pelo Conselho Federal de Educação Física - CONFEF para contemplação da atividade física como atividade essencial.

Pedimos que a Justiça permita a validade da lei em Mogi das Cruzes, a favor das pessoas que praticam atividade física monitorada, como forma de melhorar a imunidade do organismo, em benefício da própria saúde.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!