Faculdade Única/Grupo Prominas - Reivindicações para a melhoria da qualidade de ensino.

Faculdade Única/Grupo Prominas - Reivindicações para a melhoria da qualidade de ensino.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Samuel Meira de Souza criou este abaixo-assinado para pressionar Aos responsáveis pela administração das matérias de ensino EAD.

     Os/As alunos/as abaixo listados/as, matriculados/as no Curso de Enfermagem da Faculdade Prominas, buscando por melhorias da qualidade de ensino/aprendizagem, conforme os valores e princípios da Instituição em questão, apresenta as seguintes reivindicações:


   1. Maior clareza e transparência na comunicação de assuntos de interesse coletivo por parte da coordenação das matérias EAD.
   2. Dedicação no empenho na resolução dos problemas ocasionados devido a mudanças e atualização de plataformas desde a pré-matrícula, para evitar prejuízos ou impedimentos para o/a aluno/a, uma vez que esses erros recorrentes não são culpa dos alunos/as, mas os mesmos ficam prejudicados/as.

3. Estabelecimento de uma melhor comunicação e planejamento de forma eficaz entre o coordenador do curso de Enfermagem e coordenadores das disciplinas EAD.

4. Cancelamento das seguintes disciplinas EAD: “Epidemiologia e Bioestatística”, e “Português Instrumental” no seguinte semestre letivo 2021/01 que estão na grade do curso de Enfermagem.


     O objetivo desse abaixo-assinado é evidenciar os problemas que têm gerado inúmeras insatisfações de muitos alunos/as, a respeito das disciplinas EAD. Com as alterações feitas na plataforma ocorreram erros que impossibilitaram os alunos/as de estarem participando ativamente dessas matérias, levando a perda de todos os prazos de conclusão das atividades, trabalhos e até mesmo avaliação. As matérias não apareciam nas plataformas dos alunos até ocorrer as recentes atualizações feitas, e o corpo discente sequer foi avisado que já havia materiais disponíveis dessas disciplinas, inclusive não houve preocupação da coordenação de ensino remoto em se informar por qual motivo tantos alunos deixaram de realizar as avaliações e trabalhos das disciplinas, revelando uma grande falha de comunicação, e falta de preocupação com a qualidade do ensino prestado. O pedido da possibilidade do cancelamento dessas disciplinas no seguinte semestre 2021/01, se deve ao fato de já estarmos no final do semestre, e mesmo com a reabertura de novos prazos os alunos/as serão injustamente sobrecarregados com uma disciplina que deveria estar sendo acompanhada desde o início do semestre junto as demais disciplinas existentes.

     Pedimos por mais responsabilidade com o ensino, e compreensão das necessidades do corpo discente, assim contribuindo para uma melhor visibilidade do curso e da instituição tanto dentro quanto fora dela e evitando insatisfações desnecessárias.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!