Aos psicólogos(as) credenciados na Policia Federal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Amanda Prata criou este abaixo-assinado para pressionar Aos psicólogos(as) credenciados na Policia Federal

Prezados(as) Psicólogos, decorrente de problemas vivenciados pelos psicólogos, credenciados na PF (Polícia Federal), com relação a várias dificuldades que envolvem a prática nesta área, foi iniciado em 2018 uma mobilização com a finalidade de discutir e encaminhar os problemas listados para o Conselho Regional de Psicologia e para a Polícia Federal.

O principal objetivo dessa mobilização é o desenvolvimento de um trabalho ético, com qualidade e dignidade. Inicialmente foram realizadas 3 (três) reuniões com um número significativo de psicólogos credenciados, os quais fizeram o levantamento dos problemas citados no grupo do whatsapp.

Entretanto, diante de uma série de razões como a pandemia atual, foi interrompido os  encontros e a continuidade dos trabalhos. Porém, observa-se que as queixas e insatisfações continuam a ser externadas no referido grupo.

Diante disso, o grupo sente a necessidade de um canal de comunicação direto com a PF, e objetiva a criação de uma comissão para exercer esse papel de representatividade. Além disso, a comissão tem como proposta, amadurecer as ideias iniciais e levar para apreciação de todos.

Desse modo, foi constituído uma comissão denominada como “PSI-Comissão-PF”  compostas pelas seguintes psicólogas: Manoelita Mota, Marlene Alves da Silva, Tina Pacheco, Clara Perroni, Amanda Prata, Aline Paim e Vera Maria Duarte Salgado. As quais se predispuseram a trabalhar, sem fins lucrativos.  Diante dessa pandemia, as reuniões  acontecem on line. Visto que, algumas moram em cidades distantes.

Nas reuniões, algumas propostas foram levantadas e algumas ações foram tomadas: 1 - Com a PF – foi estabelecido contato com o novo delegado  o qual ficou de marcar reunião para estreitar o relacionamento com os credenciados; 2 -  Com o CRP-03 – foi proposto fazer um evento on line com a participação do CRP e CFP direcionado aos psicólogos credenciados pela PF estado da Bahia. O Conselho Federal de Psicologia aceitou o convite e designou a Dra. Katya para ministrar a palestra. Porém, o Conselho Regional de Psicologia CRP 03 – Bahia não aceitou o convite, informando  que realizaria um Simpósio abordando o assunto: Avaliação Psicológica para Manuseio de Armas. O Simpósio foi realizado. E contou  como palestrante uma Psicóloga que faz parte dessa comissão (Aline Paim), porém, o objetivo do Simpósio não foi discutir assuntos pertinentes a demanda de quem já atua na area e sim, apresentar esse campo de atuação para estudantes de Psicologia e Psicólogos que queiram ingressar nela.

Diante disso se faz necessário oficializar uma comissão como representante dos Psicólogos credenciados na PF da Bahia. Pois, espera-se com essa oficialização facilitar o diálogo e a escuta das demadas que serão encaminhadas a fim de obter ações para melhoria do trabalho.

Busca-se a partir dessa comissão, fundar uma Associação de Psicólogos Credenciados na PF da Bahia com a finalidade de planejar e promover atividades que tenham como objetivo atender as necessidades pertinentes a esse grupo.

Assim, conta-se com a colaboração dos profissionais de psicologia credenciados para assinar o abaixo assinado online no link anexo.

“Sozinhos nós venceremos às vezes, mas em grupo podemos ganhar constantemente.”

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!