Vacina para os funcionários do IPA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Aos Excelentíssimos Secretários: Dr. Claudiano Martins - Secretário de Desenvolvimento Agrário - SDA e Dr. André Longo - Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco

O Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA é uma instituição que trabalha no apoio à produção de alimentos, acesso a água e disponibilização de tecnologias para a agricultura familiar, atividades prioritárias no plano de convivência com a Covid-19.

Durante a pandemia, estes profissionais continuam executando atividades, a exemplo:

* Assistem mais de 40.000 agricultores/as com orientações sobre a produção, acesso ao crédito rural e políticas públicas, desde início da Pandemia;

* Viabilizam a execução do Programa de Distribuição de Sementes, atendendo mais 25.000 agricultoras/es;

* Auxiliam mais de 4.000 agricultoras/es a venderem seus produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA;

* Orientam agricultoras/es no acesso ao auxilio emergencial;

* Realizam análises de solo e de água para viabilizar eficiência na produção;

* Constroem pequenas barragens, cisternas e perfuração de poços, garantindo água para consumo e produção;

* Executam diversas políticas que impactam diretamente a vida no campo;

O serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER é um serviço de educação não formal, de caráter continuado, no meio rural, que promove processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e dos serviços agropecuários e não agropecuários, inclusive das atividades agroextrativistas, florestais e artesanais, conforme a Lei nº12.188/2010.

O IPA, durante seus 85 anos de existência, enfrentou muitas situações emergenciais. E durante a Pandemia estes profissionais (extensionistas rurais, pesquisadores, técnicos de recursos hídricos e pessoal administrativo) se desdobram, se arriscam e se esforçam para atender às demandas do campo, inclusive com sobrecarga de trabalho em razão do afastamento das pessoas que adoecem (inclusive por Covid-19) ou que por ser considerado de risco tem sua carga de trabalho reduzida ou totalmente remota.

Sendo assim, viemos através deste solicitar a inclusão destes profissionais no grupo prioritário no Plano de Imunização, garantindo a continuidade dos serviços aos/as agricultores/as familiares com proteção e cuidado.

Na certeza de termos nossa solicitação atendida, encaminhamos este documento com folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos.

Recife (PE), 14 de junho de 2021.

Hoje: Maria Luciene Luzia está contando com você!

Maria Luciene Luzia Tavares Albuquerque precisa do seu apoio na petição «Aos Excelentíssimos Secretários: Dr. Claudiano Martins - Secretário de Desenvolvimento Agrário - SDA: Vacina para os funcionários do IPA». Junte-se agora a Maria Luciene Luzia e mais 317 apoiadores.