Senadores, deputados e vereadores devem cumprir os seus mandatos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A cada dois anos os eleitores brasileiros devem ir às urnas elegerem políticos que os representem junto ao Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

O Congresso Nacional tem como principais responsabilidades elaborar as leis e proceder à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da Administração direta e indireta, enquanto as Câmaras dos Deputados e Vereadores são as Casas em que tem início o trâmite da maioria das proposições legislativas. São Órgão de representação mais imediatas do povo, que centralizam muitos dos maiores debates e decisões de importância nacional, estadual e municipal.

Entretanto, uma das principais situações que tornam o sistema político brasileiro descompromissado com a vontade do Povo, é a possibilidade de Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores poderem, durante as suas legislaturas, ocuparem cargos nos Poderes Executivos.

Isso me parece um desrespeito para com os eleitores, que lhe deram permissão para representá-los no Poder Legislativo.

Hoje: Jânio está contando com você!

Jânio Quadros precisa do seu apoio na petição «Aos eleitores brasileiros: Senadores, deputados e vereadores devem cumprir os seus mandatos». Junte-se agora a Jânio e mais 5 apoiadores.