Proibição da venda do peixe Arabaiana para o consumo (Síndrome Haff).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Saúde Pública criou este abaixo-assinado para pressionar Aos órgãos competentes (Vigilância Sanitária/Ministro da Saúde e a toda sociedade.

A petição solicita: A proibição da venda do peixe Arabaiana (Seriola lalandi), peixe citado como transmissor da Síndrome de Haff. Acredita-se que a doença seja transmitida por uma toxina, produzida por algas marinhas e pequenos peixes, que serve de alimento para o peixe Arabaiana. Estamos no período de quaresma, devemos ter mais atenção e cuidado ao consumir peixes. Por isso fica o alerta. Não existe um estudo aprofundado da origem dessa doença. Porém novos casos surgem e podemos evitar a morte de pessoas, ao consumirem o peixe intoxicado. Vale lembrar que o número de casos dessa Síndrome, vem crescendo em nosso país. Para evitar um maior número de vítimas e de mortes, faz-se necessário, a proibição da venda do Peixe Arabaiana para o consumo. Solicitamos uma atenção ao caso, por ser uma questão de saúde pública (Deixamos aqui para análise dos órgãos competentes).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!