Restauração do Rego Grande - Banqueta

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Vitor Penido de Barros do Município de Nova Lima MG.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Nova Lima MG, solicitam Vossa Excelência a obra de restauração do Rego Grande (banqueta) conforme descrito abaixo.

A foto acima se refere à imagem da ultima temporada de chuva, como o córrego tem seu fluxo natural impedido a água acumula em alguns pontos proporcionando alagamento nas ruas e manifestando o lixo, situação sem precedentes no passado. Devemos trabalhar juntos, a Prefeitura e os Moradores de Nova Lima para preservarmos o córrego.

No passado tínhamos água potável no córrego de tal maneira que podíamos nadar, pescar e até beber em alguns pontos. Com o passar dos anos vimos à natureza linda que atravessava a cidade ser totalmente destruída e esquecida, existia um ecossistema característico do córrego e suas margens, sapos, peixes, pássaros, borboletas, macacos e outras espécies, entendemos que essa obra é de grande relevância para Nova Lima e seus cidadãos pois pessoas de todos os bairros da cidade buscam lazer, caminhar e desfrutar desses 4.676,7 metros de comprimento que temos na cidade, mas infelizmente pelos estado de abandono que se encontra aquilo que era para ser nosso orgulho hoje é nossa vergonha, mas queremos mudar isso agora.

Problemas atuais causados pela falta de preservação e abandono:

* Água parada proporcionando inúmeros focos de dengue, lama, mato crescente e lixo, tornando o ambiente visivelmente poluído e sujeito à manifestação de doenças transmitida por ratos, bactérias e mosquito. Em épocas de chuva acontece alagamento em vários pontos prejudicando a vida de moradores e o trafego das pessoas.

Solução que queremos:

*Queremos que seja feito urgente uma obra de restauração do córrego e suas margens onde correrá água limpa como antes.

*Que seja instalada em todo percurso do córrego calhas de metal para conduzir a água como já existe em alguns pontos como este da foto, isso impedirá com que a água do córrego e de chuva infiltre na terra prejudicando as casas dos moradores. Plantio de grama e arvores frutíferas em suas margens e que corra água limpa como antes.

*Queremos que essa área toda seja de fato o cartão postal de grande preservação ambiental em Nova Lima e tratada como patrimônio histórico da cidade, pois não queremos que a preservação se limite apenas ao Centro de Educação Ambiental Harry Openheimera, deve se estender por toda Av. Aldo Zanini.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos o Sr. Leonardo Carvalho Fernandes CPF: 078.280.746-11, telefone 3135418216 / 31973590857, como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.