FRENTE CEARENSE EM DEFESA DO DNOCS

Reasons for signing

Dalgoberto Coelho de Araújo
2 years ago
110 anos de açudagem, 86 de piscicultura, faremos 87 dia 22 de novembro de 2019. Oito anos de seca e nenhuma vítima da estiagem, nada de notícias sobre mortes por causa da seca, nem humanas de de animais. DNOCS uma política pública de cunho econômico, social e ambiental que deu, dá, e sempre dará certo.

Felipe Watanabe
2 years ago
Porque isso viro uma zonaaaa

Maria Rejane Rocha Rocha
2 years ago
A água é essencial para a nossa sobrevivência. Temos que nos unir porque se faltar água para as pessoas do semiárido, também pode faltar para gente. Tem que se colocar no lugar dos outros.

Aldo José F​.​R. Dantas
Aldo J.F.R Dantas
Sua reestruturação é inadiável para sobrevivência do DNOCS, por ser uma Autarquia Federal cuja área de atuação abrange a zona semiárido do Nordeste, que se estende do estado do Piauí ao norte de Minas Gerais e a bacia do rio Parnaíba no estado do Maranhão, que sobremaneira vem a disponibilizar uma Gestão do Conhecimento Cientifico e Prático através dos tempos. O DNOCS até mesmo pelo seu tempo de existência, passado, presente e porque não mencionar no futuro, mesmo com seu sucateamento e falta de recursos humanos e financeiros, não deixou de cumprir suas atribuições em especial a de fixação do povo sertanejo no seu habitat natural e convivência com os períodos de instabilidades pluviométricas, características da Região Semiárida do Nordeste Brasileiro, continua a ser uma das instituições Públicas Nacionais que conforme dispõe a sua legislação básica, tem por finalidade, executar a política do Governo Federal, no que se refere a:
a) beneficiamento de áreas e obras de convivência e proteção contra as secas, enchentes e inundações;
b) irrigação;
c) radicação de população em comunidades de irrigantes ou em áreas especiais, abrangidas por seus projetos;
d) desenvolvimento de recursos hídricos regionais, através de estudos, projetos e construção de obras de açudagem e perfuração e instalação de poços e dessalinizadores de água;
e) aproveitamento de recursos hídricos, com a implantação de projetos de irrigação, desenvolvimento da aqüicultura intensiva e extensiva e obras de abastecimento urbano e rural;
f) promoção de ações visando à regeneração de ecossistemas hídricos e de áreas degradadas e estudos, pesquisas e difusão de tecnologias destinadas ao desenvolvimento sustentável de sua área de atuação.
h) subsidiariamente, outros assuntos que lhe sejam cometidos pelo Governo Federal, nos campos do saneamento básico, assistência às populações atingidas por calamidades públicas e cooperação com os Estados e Municípios;
E nesses 110 anos de existência, produziu tecnologias, desenvolveu técnicas as mais diversas e produziu conhecimentos em distintas áreas do conhecimento como na geotecnia, na hidráulica, na hidrologia, na piscicultura ( Extensiva e Intensiva), na hidrogeologia, na botânica, na engenharia de barragens, dentre outras.

Aldo José F​.​R. Dantas
2 years ago
Por tratar-se de uma Autarquia Federal indispensável a convivência do sertanejo no seu habitat natural, cuja área de atuação abrange a zona semiárido do Nordeste, que se estende do estado do Piauí ao norte de Minas Gerais e a bacia do rio Parnaíba no estado do Maranhão, que sobremaneira vem a disponibilizar uma Gestão do Conhecimento Cientifico e Prático através dos tempos. O DNOCS até mesmo pelo seu tempo de existência, passado, presente e porque não mencionar no futuro, mesmo com seu sucateamento e falta de recursos humanos e financeiros, não deixou de cumprir suas atribuições em especial a de fixação do povo sertanejo no seu habitat natural e convivência com os períodos de instabilidades pluviométricas, características da Região Semiárida do Nordeste Brasileiro, continua a ser uma das instituições Públicas Nacionais que conforme dispõe a sua legislação básica, tem por finalidade, executar a política do Governo Federal, no que se refere a:
b) irrigação;

Terezinha Queiroz
O DNOCS não pode morrer.

Maria do Socorro Sequeira Machado Machado
Sim

Maria Dulce Pessoa de Araujo Maria dulce pessoa de araujo
2 years ago
E um órgão de grande importância para o semiárido nordestino.

Luciene Moura Fernandes
2 years ago
Pela defesa de um Órgão que sempre ajudou o desenvolvimento do semiárido e seus moradores.

Maria Ilmacir Siqueira Machado Machado
2 years ago
Pelo Fortalecimento do DNOCS!