Salve a vida de crianças

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Após a reportagem do RJTV no dia 27/05/2016 que foi um apelo para a Secretaria do Estado de Saúde devido a ausência da fórmula nutricional para as crianças portadoras de Fenilcetonúria, em que houve muita emoção por parte dos envolvidos na entrevista por se tratar de crianças que podem ter todo seu desenvolvimento comprometido, e ainda sofrerem de todos males envolvidos á desnutrição. A Fenilcetonúria é uma doença séria e que não tem muita especulação por se tratar de uma doença rara, devido a isso, seus portadores sofrem com a constante falta de distribuição da medicação necessária por parte do governo. Além de ser uma doença rara, seus portadores se submetem a uma dieta restrita de proteínas, limitando brutalmente as opções de refeição dos fenilcetonúricos, e sendo a fórmula nutricional o único jeito de levarem uma vida normal e saudável. Após a entrevista, a distribuição foi feita, porém de forma ainda indevida, pois normalmente eram distribuídas 6 latas da fórmula, e após este apelo, foi distribuídas apenas a metade do normal (3 latas) e atualmente sofremos a ausência de distribuição de qualquer lata há pelo menos 2 meses. Peço sua contribuição, ajude a fazer o governo distribuir a fórmula e ajude a salvar vidas!

Hoje: Wilson está contando com você!

Wilson Azevedo precisa do seu apoio na petição «Ao secretário da Secretaria do Estado de Saúde: Salve a vida de crianças». Junte-se agora a Wilson e mais 385 apoiadores.