ATENDIMENTO MÉDICO EM CASA - TELECONSULTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Jhonathan Pafes criou este abaixo-assinado para pressionar Ao Presidente da Câmara municipal de Linhares, Roque Chile. e

Sabe-se que vivemos uma pandemia, causada pela doença do COVID-19 e, por isso, as restrições de circulação e de acesso a tratamentos médico foram intensificados. Todavia, apesar de existir o coronavírus, também existem outras doenças que precisam do alcance médico. Sendo assim, faz-se necessário uma alternativa a fim de que, com as restrições para evitar o contágio, no acesso dos locais de atendimento de saúde pública, seja criada uma alternativa de continuar com atendimento e Consultas não voltadas a Covid-19. A ideia é fazer com que, quem queira fazer o uso da TELECONSULTA (consulta via videochamada), tenha essa opção para evitar qualquer contato físico no locais de atendimento a saúde.

Vale salientar que a TELEMEDICINA foi regulamentada pela lei de n° 13.989 de 15 de Abril de 2020, podendo ser aperfeiçoada e regulamentada na forma de como ser executada na cidade.

O que é e como funciona uma teleconsulta?

Teleconsulta é uma modalidade de consulta médica realizada a distância, com o auxílio da tecnologia da informação e comunicação, usando prontuário eletrônico em nuvem com videoconferência.

Ou seja, na teleconsulta, médico, paciente e outros profissionais de saúde não se encontram no mesmo local físico, todo o processo é realizado no meio digital. O atendimento remoto é possível graças à utilização da internet, de aplicativos e de plataformas on-line.

A ideia seria permitir as pessoas escolherem, nós agendamentos, qual opção é a mais viável: online ou presencial.

Seria ideal discutir, também, a possibilidade de agendamento de consultas por telefone, como é feito nós consultório particulares. E ainda, a opção de separar um determinado momento para o atendimento, ou seja, um número de fichas referente ao número de atendimento ofertados por dia, separando uma média de horário, antes ou depois dos atendimentos presenciais para o atendimento online.

Lembrando, a TELECONSULTA deve ser OPCIONAL, para segurança e conforto de cada paciente. Além de ser TOTALMENTE GRATUITA, pelo SUS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!