PLANO DE CARREIRA PARA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARANAGUÁ. FAZENDO CUMPRIR A LEI 13.022

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

FALTA UM PLANO DE CARREIRA DIGNO AOS NOSSOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS CONFORME O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL EM SUA LEI 13022/2014. PRECISAMOS URGENTE DE UMA ESTATUTO PRÓPRIO PARA VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA.

FAZEM 21 ANOS EM 2019 QUE A GUARDA MUNICIPAL EXISTE EM PARANAGUÁ, FOI CRIADA PARA SUPRIR A LACUNA NA SEGURANÇA PÚBLICA E VEM CUMPRINDO ESSE PAPEL COM GRANDE EFICÁCIA. A GUARDA CIVIL MUNICIPAL É ATUALMENTE CONSIDERADA PELO EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO A NOSSA POPULAÇÃO. JÁ FORAM INÚMERAS PRISÕES EM FLAGRANTES E INCLUSIVE COM GRANDE ATUAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM NOSSO MUNICÍPIO, REALIZANDO GRANDES PRISÕES EM PARCERIAS COM A POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E FEDERAL. NA ÁREA RURAL, A SATISFAÇÃO DOS MUNÍCIPES COM A GUARDA MUNICIPAL É TAMBÉM MUITO GRANDE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA NESSAS ÁREAS, ONDE, NO PASSADO OCORRIAM CONSTANTES ASSALTOS E DESMANCHES DE CARROS ROUBADOS, E ESSES CRIMES QUE ERAM COMUNS NESSES LOCAIS, FORAM REDUZIDOS SIGNIFICATIVAMENTE, E MESMO COM A DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO NA GRANDE RURAL, OS GUARDAS TÊM CONTATO DIRETO COM AS FAMÍLIAS DAS COLÔNIAS E ALEXANDRA, COM OBJETIVO DE MAIS APROXIMAÇÃO E SE TER ATUAÇÃO EM PARCERIA COM A COMUNIDADE PARA MELHOR ATENDIMENTO.

NO ENTANTO, LAMENTAVELMENTE, AINDA NÃO TEMOS UM PLANO DE CARREIRA COMO DEVERIA POIS DEPENDEMOS DIRETO DA LEI 48 DE 2006 ONDE NÃO PROGREDIMOS EM NADA COMO POR EXEMPLO OS GCMS COM MAIS DE 17 ANOS AINDA CONTINUAM NA TERCEIRA CLASSE. ESTAMOS ESPERANDO E CONTANDO COM A CONSCIÊNCIA DA NECESSIDADE DE SE CRIAR UM NOVO PLANO DE CARREIRA COM ESTATUTO PRÓPRIO DIGNO PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, OS QUAIS, NÃO SABEM NEM COMO VÃO SE APOSENTAR, PORQUE TAMBÉM NÃO TEM UM RUMO CERTO SOBRE ISSO. RESUMINDO: NÃO TEMOS O OBRIGATÓRIO PLANO DE CARREIRA, CONFORME EXIGE O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS, CRIADO POR MEIO DA LEI FEDERAL 13.022/14, E NEM APOSENTADORIA DEFINIDA, E ENQUANTO O GUARDA MUNICIPAL TEM QUE USAR COLETE; PORTAR ARMA; DETER CRIMINOSOS; DIRIGIR VIATURAS; FAZER NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO; RESPONDER PROCESSOS POR DEFENDER A POPULAÇÃO, SOMOS VISTOS PROFISSIONALMENTE A UM CARGO ADMINISTRATIVO QUE TRABALHA NUM AMBIENTE FECHADO E SEGURO, OS QUAIS NÃO CORREM RISCO COMO O GUARDA CORRE NO DIA E NOITE DO COMBATE AO CRIME EM PARANAGUÁ. NÃO TEMOS DIREITO AINDA DE UM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM TODOS ESSES RISCOS QUE CORREMOS DIUTURNAMENTE. UM DIREITO AINDA NÃO CONCEDIDO QUE A POPULAÇÃO PARNANGUARA DESCONHECE. ESTAMOS EM TODAS AS ÁREAS PARA DEFENDER A POPULAÇÃO COMO NOSSA GUARDA MARÍTIMA, AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, DEPARTAMENTO ANTIDROGAS, DEFESA CIVIL, SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO, CICLO PATRULHA E AGORA O MAIS NOVO PROGRAM EM PROTEÇÃO AS FAMÍLIAS QUE É A PATRULHA MARIA DA PENHA.

POR ESSES MOTIVOS, RESOLVEMOS CRIAR ESSE ABAIXO ASSINADO ONLINE, PARA PEDIR O APOIO DOS ILUSTRES MUNÍCIPES, E QUEM SABE ASSIM AS PESSOAS A QUEM COMPETE A DEVIDA SOLUÇÃO, POSSA ANALISAR E RESOLVER ESSA SITUAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COMO FOI PROMETIDO, QUE É A CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA PARA A GUARDA MUNICIPAL, CONFORME EXIGE O ESTATUTO GERAL, LEI 13.022/14.
A PROPOSTA DA REFORMULAÇÃO DA CARREIRA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARANAGUÁ TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO, MAIS QUALIDADE DE SERVIÇO PRESTADO PELO PODER PÚBLICO ATRAVÉS DA GUARDA MUNICIPAL. RESSALVA-SE DESTACAR QUE A INSTITUIÇÃO QUANDO LANÇADA, PELA ADMINISTRAÇÃO DA ÉPOCA, FOI APOSTA QUE COUBE A POPULAÇÃO NESSES 20 ANOS, APROVAR SUAS AÇÕES VOLTADAS A SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL BEM COMO SEUS SERVIÇOS PRESTADOS.

A INSTITUIÇÃO COMO MAIS UMA FORÇA POLICIAL, EXPLICITADAS NA LEI FEDERAL 13.022, A QUAL A LEI DISPÕE DE UMA CARREIRA ÚNICA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. É CABÍVEL SALIENTAR QUE O PROFISSIONAL DA GCM, TEM HORÁRIO PARA ASSUMIR SEU PLANTÃO DE TRABALHO, PORÉM NÃO TEM HORÁRIO DE VOLTAR PARA SUAS CASAS DEVIDA AS OCORRÊNCIAS DURANTE SUA JORNADA DE TRABALHO.SABEMOS QUE QUE AS ATRIBUIÇÕES AUMENTARAM, ATRAVÉS DA LEI FEDERAL 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014 FUNDAMENTADO NO ART. 144 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ONDE AGREGA MAIS RESPONSABILIDADE AOS NOSSOS GUERREIROS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS.
POR ISSO, PEDIMOS ENCARECIDAMENTE QUE VOCÊ ENTRE NO LINK E ASSINE ESSE ABAIXO ASSINADO, É UM DIREITO LEGAL QUE DEVE SER RESOLVIDO, MAS ACREDITAMOS NA SOLUÇÃO COM AJUDA E APOIO DA COMUNIDADE E DA COMPETÊNCIA E SÁBIA INTELIGÊNCIA POR PARTE DAQUELES QUE NOS ADMINISTRA. COMPARTILHEM O MÁXIMO QUE PUDEREM QUE COM TODA CERTEZA ALCANÇAREMOS AO SEU LADO NOSSA VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA PARANAGUÁ.

CONTAMOS COM O VALIOSO APOIO DOS CIDADÃOS DE PARANAGUÁ E DESDE JÁ AGRADECEMOS SEU APOIO. VAMOS EM FRENTE.