ABAIXO-ASSINADO CONTRA A DEMISSÃO DOS (AS) MONITORES (AS) EDUCACIONAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Ontem, 18/05/2020 foi amplamente divulgado na mídia a demissão dos (as) monitores (as) educacionais. Viemos através desse abaixo-assinado pedir cordialmente, que repensem sua decisão. Acreditamos não ser a melhor medida, desamparar várias famílias que dependem do salário para manter suas casas, muitas pagam aluguel e são chefes de família, as aulas irão voltar e a família dos alunos especiais vão precisar voltar a trabalhar, necessitando da escola para deixar seus filhos, e sabemos que uma sala de aula que tem em média 25 alunos para um professor, dificulta o atendimento aos alunos especiais, necessitando do monitor para auxilia-lo, muitas vezes o mesmo necessita de trocas e de alguém que o acompanhe todo o tempo que está em ambiente escolar. Excluir este aluno de voltar ao ano letivo, só aumenta a exclusão na sociedade e, ainda conforme a Lei Estadual de n° 17.934/2020 que estabele que professores admitidos temporariamente não poderão ter seus contratos rescindidos no período de vigência do decreto de Calamidade Pública editado pelo Poder Legislativo Estadual, Decreto n° 18.332/2020, com efeitos vigentes até 31/12/2020.

Pedimos que repense a decisão!