Auxílio aos trabalhadores informais e autônomos em Búzios.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Senhor prefeito e Vereadores de Búzios, em representação popular aos trabalhadores da praia de Búzios. No que tange à vulnerabilidade social de cada trabalhador, diante dos riscos produzidos pelo Covid-19 e as expectativas das retomadas das atividades do turismo em nosso Município. Como sendo de extrema importância aos trabalhadores da praia que serão afetados pela crise que se aproxima, pois, não possuem vínculo formal de emprego ou filiação à previdência social e se a atividade econômica cair, não podem contar com Seguro-Desemprego ou FGTS. Se quer podem pedir empréstimo, pois, não possuem renda fixa. Nesse sentido, é com bastante receio ao mês de maio a agosto que será a previsão do pico de contaminação da Covid-19, conforme, confirma o Ministério da Saúde. Diante de todo exposto, e em representação aos anseios dos trabalhadores do município de Búzios, venho requerer um auxílio de 350,00 reais por mês, “O equivalente à compra do gás, de duas cestas básicas e carne”. Verifica-se o trabalhador como provedor do sustento da sua família, o qual se encontra dificuldade devido à pandemia. Solicitando o Município de Búzios como provedor da sua própria subsistência, enquanto durar as medidas de isolamento social referente a pandemia.