Muda Brasil: Congelamento dos Salários de Políticos e Magistrados por 20 anos! Assine já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Congelamento por 20 anos dos salários de políticos (federais, estaduais e municipais), Ministros do STF e demais magistrados. O objetivo é criar uma Lei de Iniciativa Popular que faça este congelamento que só atinge quem ganha altos salários. Vamos melhorar este país fazendo com que todos contribuam, inclusive os políticos e os juízes, para diminuir ou eliminar o rombo nas contas públicas. Parece injusto um político ou um juiz ganhar R$ 30.000,00 ou R$ 40.000,00 enquanto um médico ou professor, por exemplo, ganha menos de R$ 10.000,00. Fora o salário mínimo de fome que é pago no Brasil.

Vamos lá: Assine e depois compartilhe esta ideia. Use a tag #congela20anos!

Veja os salários e compare:

Salário Minimo em 2009

R$ 1.006,00. Inciso IV do Artigo 7 da Constituição Federal de 1988
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social

Professores

Docentes da rede estadual com salário médio de R$ 3.476,42, e os da rede municipal com R$ 3.116,35. O pior cenário foi observado nas escolas particulares nas quais o estudo do Inep demonstra que os professores recebem, em média, R$2.599. Os valores são referentes a uma carga de 40 horas semanais. 28 de dez de 2017 (Fonte: Google, dezembro de 2018).

Médicos

Um Médico Clínico ganha em média R$ 7.350,25 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 26 horas semanais de acordo com pesquisa do Salario.com.br no período de 02/2018 até 09/2018 com um total de 12744 salários. 23 de out de 2018 (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Ministros do STF

Temer sancionou o aumento dos Ministros do STF. Esta medida gera efeito cascata que pode causar impacto de R$ 4 bilhões nas contas públicas, segundo consultorias. Um grande impacto negativo no rombo já existente. O salário dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) passou de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil. (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Deputados Federais

Somados, o salário e os benefícios de cada deputado chegam a aproximadamente R$ 168,6 mil por mês. Juntos, os 513 deputados custam em média R$ 86 milhões ao mês, e a um custo anual de R$ 1 bilhão. Nem todos os benefícios dos deputados federais são de natureza monetária. 22 de jul de 2017 (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 101,9 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.788,66 a R$ 45.612,53 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos.

Esses são os principais benefícios a que um deputado federal brasileiro tem direito. Entre salários e outras benesses atreladas ao mandato, cada um deles custa ao contribuinte R$ 2,14 milhões por ano, ou R$ 179 mil por mês. Somadas as despesas com todos os 513 integrantes da Câmara, as despesas chegam a R$ 91,8 milhões todo mês. Ou R$ 1,1 bilhão por ano. (Fonte: Os dados são de levantamento do Congresso em Foco com base nos valores atualizados dos benefícios dos parlamentares na Câmara)

Vamos assinar para que a economia seja feita também por quem ganha muito.

Lembre-se de compartilhar usando a tag #Congela20Anos

Obrigada por sua colaboração.

Hoje: Cleunice está contando com você!

Cleunice Magalhães precisa do seu apoio na petição «Ao Povo Brasileiro cansado de pagar impostos para sustentar políticos e juízes com salários absurdos: Congelamento dos Salários dos Políticos e Magistrados por 20 anos! Assine já!». Junte-se agora a Cleunice e mais 469 apoiadores.