0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Olá! Eu sou o João Paulo Guerra Barrera, tenho 8 anos e adoro ler, aprender sobre ciências, tecnologia, reciclagem e tudo sobre o espaço. Já escrevi dois livros bilíngues sobre o espaço e por causa deles fui vencedor de um concurso mundial da NASA. Faço palestras em escolas e congressos falando sobre educação e fui escolhido como o Brasileiro do Ano na Educação em 2017. Também já estive na sede da ONU com a Secretária Geral para infância e juventude para falar sobre sobre a minha história e como realizo a minha missão. Fiz muitas coisas legais e vou continuar fazendo.

Meu sonho é que todas as crianças do Brasil possam ter uma educação de qualidade e tenham a possibilidade de aprender sobre ciências, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade como eu tive e tenho. Mas para que esse sonho se torne realidade, a educação no Brasil precisa melhorar. E melhorar muito!

Você sabia que o Brasil está em 60º no ranking da educação da OCDE? E educação ruim significa que teremos um futuro com menos oportunidades para todos.

Por isso, criei com a ajuda dos meus pais essa petição. Meu objetivo é reunir um milhão de assinaturas para entregarmos ao próximo presidente do Brasil! Para que ele ou ela me prometa começar um projeto de transformação da educação no nosso país. Nós brasileiros precisamos, merecemos, esperamos por isto! O futuro é agora e precisamos urgente de uma reforma educacional que permita que a minha geração e as próximas tenham conhecimento, possibilidades, força e vontade para transformar o Brasil em um país melhor.

Que tal me ajudar nessa missão?  Vamos aos 10 pontos para transformar a educação no país:

1. Ampliação do número de escolas públicas com regime integral.

2. Criação de centros de excelência e capacitação de professores, incluindo orientação psico pedagógica para que saibam identificar a real necessidade do aluno com altas habilidades, déficit de atenção e PCDs.

3. Apoio à implantação de laboratórios de informática, ciências e tecnologia em todas as escolas públicas por meio do governo federal, estadual, municipal e parceiras público-privadas.

4. Criação de programas de incentivo à leitura para filhos de funcionários públicos e privados (por meio de parceria com a iniciativa privada).

5. Criação de projetos nacionais na educação básica voltados para educar e conscientizar sobre a importância da reciclagem, o uso consciente da água e preservação do meio ambiente e implantação da obrigatoriedade de uso de água de reuso na limpeza de prédios públicos.

6. Criação de uma disciplina sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação na grade curricular dos ensinos fundamentais e médio.

7. Diminuir a relação professor/aluno. Hoje a média brasileira é de 1 professor para cada 29 alunos. Isto interfere no aprendizado. Meta de 1 professor a cada 20 alunos até 2022.

8. Ampliar a relação computador/aluno. Hoje a média brasileira é de 1 computador para cada 5 alunos. Melhorar a oferta de livros digitais para pesquisas e equipamentos em laboratórios das escolas públicas.

9. Programa nacional em parceria com empresas privadas para custeio de cursos complementares, idiomas, programação, artes, astronomia... mantendo o aluno atualizado e capacitado na sua área de interesse do fundamental ao ensino médio.

10. Tornar público o status dos pedidos desta petição, através do MEC e seu portal de notícias.

Assine, compartilhe com os amigos e mostre que estamos todos juntos lutando por um Brasil com educação de qualidade! Vamos reunião 1 milhão de assinaturas e mostrar que juntos podemos transformar o Brasil!

#educaçãotransforma #jpbarrera #ofuturoéagora #omeninoescritor #joaopauloguerrabarrera #educaçaoeaçao

Hoje: João Paulo está contando com você!

João Paulo Guerra Barrera precisa do seu apoio na petição «Ao nosso próximo presidente: aqui estão 10 passos para transformar a educação no Brasil!». Junte-se agora a João Paulo e mais 14.253 apoiadores.