0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Esta petição é direcionada ao Ministério da Saúde. Pedindo para que o mesmo libere e apõe o tratamento com células-tronco como TERAPIA e não como CURA nos pacientes com lesão medular por trauma (acidente), pois entendemos que a pessoa com lesão medular não está esperando uma cura, mas espera ao menos uma melhora de qualidade de vida. Mesmo que pequena.

Sabemos que algumas pesquisas já estão sendo feitas no Brasil com células-troncos, na tentativa de encontrar a cura para lesão medular e outras doenças.
Com base nesse pensamento de "CURA", uma minoria de cientistas e pesquisadores desaprovam a prática do transplante em humanos, impedindo assim a evolução deste tipo de procedimento e consequentemente impedindo a liberação pela Anvisa e outros orgãos.

Esse tipo de tratamento já poderia está ajudando muitas pessoas através do SUS (Sistema Único de Saude) de forma bem positiva se não fosse a disputa entre esses cientistas pelo domínio e a patente desta técnica, pois eles pensam apenas no lucro que podem ter ao encontrarem a cura.

Então sempre que um cientista aparece dizendo que pode melhorar a vida das pessoas com o transplante de células-tronco, surgi outro pesquisador ambicioso torcendo o nariz dizendo que a técnica não é segura, pois ele fala isso baseado em seus próprios interesses.

Hoje: Guerreiro está contando com você!

Guerreiro Tharley precisa do seu apoio na petição «Ao Ministério da Saúde: Pela a aprovação do tratamento terapêutico com células tronco na lesão medular por trauma». Junte-se agora a Guerreiro e mais 37 apoiadores.