#READMISSÃO DE PATRICIA JÁ!

#READMISSÃO DE PATRICIA JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Patrícia Oliveira Machado Machado criou este abaixo-assinado para pressionar AO ILUSTRÍSSIMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – SENHOR RONALDO BRITO FREIRE

A comunidade escolar da EBM Antônio Pascoal Apóstolo e demais unidades educativas repudiam a decisão do Processo administrativo nº 000479/2021, onde comissão processante determinou a demissão da servidora Patricia Oliveira Machado matrícula 32863-4.

A professora é ingressa na rede municipal de ensino em fevereiro de 2015, após ser admitida em concurso público. Porém, já atuava como ACT desde 2007. Em 2016, foi diagnosticada com Linfoma Folicular e continuou trabalhando até o término do ano letivo. Iniciando tratamento quimioterápico em 2017. Afastada por mais de dois anos em tratamento lutando pela cura e pela vida. Com o término do tratamento em dezembro de 2019, retornou à EBM Antônio Paschoal Apóstolo, onde é lotada 40 horas. Trabalhou o ano letivo de 2020, sem se ausentar do trabalho um único dia sequer.

Em 2021, foi aberto processo administrativo que culminou com a demissão da mesma, por ter ficado mais de dois anos afastadas ainda em estágio probatório. Como foi anexado no processo, há laudos de 3 médicos distintos declarando a aptidão da servidora para qualquer função laboral. Além disso, durante as oitivas ficou claro pelos depoimentos que a servidora não recebeu qualquer comunicação que a perícia médica da PMF declarou que ela estava inapta para o trabalho. Também, ficou claro nos depoimentos colhidos para o processo que a servidora sempre foi assídua, comprometida com o trabalho pedagógico e comunidade escolar.

Por isso, não consideramos justa a decisão da demissão da servidora e pedimos a reintegração imediata ao cargo.

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!