EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE! Escolas abertas_SLZ

0 personas firmaron. ¡Ayuda a conseguir 1,000!
Al lograr 1,000 firmas, es más probable que la petición pueda ser tendencia en nuestra plataforma.
Fabiana Messala Andrade lanzó esta petición dirigida para Ao Governo do Maranhão

A educação precisa ser vista com prioridade e respeito e na qualidade de pais, mães acreditamos que priorizar bem estar físico e psíquico e o melhor interesse da criança e do adolescente é dever do Estado, da família e da sociedade garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entendemos que é um momento delicado onde é preciso o máximo de cautela possível. Porém já foi comprovado em diversos estudos médicos e científicos publicados comprovando que:

(i) as crianças se infectam menos do que os adultos; (ii) as crianças adoecem menos do que os adultos (a grande maioria é assintomática); e (iii) crianças raramente transmitem Covid-19 para adultos.
- As experiências realizadas na Europa e no Brasil comprovam que há segurança na abertura das escolas, desde que seguidos os protocolos de saúde adequados.
- Por outro lado, a manutenção das escolas fechadas vem causando danos de longo prazo a toda uma geração significando uma clara ameaça ao direito à educação das crianças e jovens ludovicenses em geral.l
Dentre os danos causados a crianças e adolescente destacam-se a fome, danos físicos, psíquicos e aumento das taxas de evasão escolar, crianças atípicas ( autistas, tdah e etc...) sofrem danos seríssimos em casa sem estímulos adequados.

Sabemos que muito provavelmente esse ano será híbrido e cabe somente as respectivas  famílias decidir por aulas presenciais ou não.
Estamos lutando por aulas presenciais com protocolos rígidos de higiene e pela vacinação dos professores como prioridade.

Lembrando que todos devem fazer sua parte para que nossa vida se restabeleça o mais breve possível.

Deus abençoe!

0 personas firmaron. ¡Ayuda a conseguir 1,000!