Retorno dos Cursos de Línguas Estrangeiras e Pré-vestibular do CCTM – C. C. Thiago de Melo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Quem não gostaria de aprender uma nova língua ou cursar um preparatório de vestibular? (AMBOS DE ALTÍSSIMA QUALIDADE E DE GRAÇA)

A comissão de ex-alunos do centro cultural Thiago de Melo está empenhada na luta pelo retorno dos cursos de línguas estrangeiras, pré-vestibular e instalação do curso de libras na instituição, pois o CCTM passou por uma remodelagem não apenas esteticamente, mas institucionalmente e foram retirados de sua grade de cursos, os, de línguas estrangerias (inglês, espanhol e francês) e pré-vestibular.

Cientes de que o impacto dessa mudança causara enormes prejuízos, prejuízos estes:

Financeiros – Nem todos tem condição de arcar com o custo de um bom curso de línguas estrangeiras, sem mencionar os valores do transporte;

Educacionais – Tinham uma ótima metodologia e professores altamente capacitados e empenhados no ensino.

Motivacionais – Como vou aprender uma nova língua ou me preparar para o vestibular/ENEM e estar em condições de competir em igualdade com uma pessoa que estudou no melhor curso de inglês ou pré-vestibular da cidade?

OUTROS...

Enfim, pensando nisso e em outros milhares de motivos, ex-alunos da instituição e dos cursos retirados se reuniram e criaram a CEACCTM, comissão de ex-alunos do CCTM para buscarmos o retorno dos projetos de cursos supracitados. No entanto, essa causa não se restringe apenas à CEACCTM, a comissão é apenas um instrumento representativo e precisa da ajuda de todos (alunos, ex-alunos, e demais público em geral) pois elaboramos algumas ações em prol dessa causa e necessitamos do apoio de vocês.

Ajude nossa luta, assine, compartilhe e espalhe o máximo possível o nosso abaixo assinado digital (petição) por todas as plataformas e redes sociais possíveis (Facebook, Whatsapp, Twitter , sites...). Toda ajuda é sempre bem vinda, lembre-se, a soma de nossos esforços determinará o final dessa empreitada, pois com a ajuda de todos vocês teremos êxito.

Alguns recados:

Ex-alunos - Você que já teve a oportunidade de estudar no CCTM em seu antigo formato (formato de cursos antes da reforma em 2014) sabe o quanto o povo das zonas leste e norte de nossa cidade perde com a retirada dos mesmos, no entanto agora, você tem a oportunidade de nos ajudar na luta pela retomada desses valiosos cursos.

Atuais alunos – Não se preocupem, não queremos a retirada ou exclusão de vocês, queremos apenas o retorno dos cursos supracitados, pois com toda certeza agregará ainda mais valor na formação dos que buscam maiores diferenciais competitivos no mercado de trabalho/carreira.

Futuros alunos - A você que gostaria de ter a oportunidade de aprender uma nova língua ou se preparar para o vestibular ou ENEM, nos ajude assinando, compartilhando e divulgando o nosso abaixo assinado digital. É a sua chance de ajudar no retorno dos cursos de línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol e Francês), pré-vestibular e inclusão do curso de libras. Temos a absoluta certeza de que você não se arrependerá.

A sociedade agradece.

Cordialmente.