Abaixo-assinado encerrado

Defesa do Patrimônio de Caçapava do Sul

Este abaixo-assinado conseguiu 684 apoiadores!

Nosso Patrimônio não pode ser fruto do descaso!

Em vista disso, vamos solicitar a criação de um órgão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Caçapava do Sul incorporado à Secretaria de Cultura e Turismo com profissionais especializados e capacitados para agir em defesa do nosso Patrimônio! Essas medidas são uma ferramenta para valorizar o potencial turístico/econômico da cidade e proteger a nossa história!

Solicitamos juntamente o TOMBAMENTO  via decreto de lei a  nível Municipal do Clube Recreativo, da Pedra do Segredo, da Cascata do Salso e das Guaritas, Praças Municipais, Areião, Fonte do Mato,Fonte do Conselheiro, Calçadão, Arquivo Municipal,Minas Do Camaquã.

Exigimos que dentro da Secretaria de Cultura e Turismo seja criado um setor especializado responsável pelo patrimônio de Caçapava, afim de buscar recursos através de projetos específicos para a manutenção e comunicação destes patrimônios. Afim da preservação da memória e referenciais coletivos da cidade de Caçapava do Sul.

Assim sendo  precisamos com URGÊNCIA do tombamento destes bens patrimoniais e a criação do núcleo preservação do Patrimônio de Caçapava do Sul, com profissionais capacitadas para exercer tais funções e assegurar a preservação dos nossos patrimônios e de nossas histórias!

Hoje: Memória está contando com você!

Memória Caçapavana precisa do seu apoio na petição «Ao : Defesa do Nosso Patrimônio de Caçapava do Sul». Junte-se agora a Memória e mais 683 apoiadores.