Centro de Saúde Escola de Santo André: mudança da gestora e melhorias gerais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Nós, pacientes do Centro Saúde Escola (CSE), localizado na rua Irlanda, 700, Parque Capuava, Santo André, viemos por meio desta petição, expor com profunda indignação o fato ocorrido no dia 22 de agosto de 2018 e solicitar uma intervenção o mais breve possível.

Na data citada anteriormente, após uma das reuniões de apoio psicológico realizado no CSE, a Dra. Edenéia Multini, também conhecida como Dra. Néia, psicóloga, foi vítima de uma situação humilhante e constrangedora, na qual a Dra. Rita de Cássia, que de forma desrespeitosa e antiética, acusou-a, sem provas, de não atender um número suficiente de pacientes e de não cumprir os horários pré-estabelecidos. Além das acusações, sem fundamentos, observou-se que a Dra. Rita usou de sua posição no CSE para constranger moralmente a psicóloga perante os seus pacientes, que ficaram perplexos com a agressão moral.

Diante desse ocorrido, entendemos que em um ambiente na qual o serviço público de saúde é oferecido situações como estas são inadmissíveis, e que providências urgentes devem ser tomadas para que todos os pacientes e toda a comunidade, inclusive os profissionais que ali exercem o seu trabalho, não sejam prejudicados, desrespeitados e agredidos moralmente como a Dra. Néia foi pela Dra. Rita de Cássia.

Assim, solicitamos que a Dra. Néia continue exercendo suas atividades normalmente no CSE, uma vez que nós, pacientes, temos consciência da importância do trabalho realizado por ela em nossa região. Seu trabalho é excepcional e têm mostrado excelentes resultados tanto nas consultas individuais quanto nas consultas em grupo.

O Centro Saúde Escola, que um dia foi referência em atendimento e gestão de saúde pública, e que antes atendia aos ideais defendidos pelo SUS, hoje passa por uma crise de gestão administrativa, refletindo em falta de limpeza, segurança, organização e mal atendimento, diminuindo assim a qualidade do serviço prestado à população.

Por todos estes motivos, nós, que usufruímos dos serviços oferecidos, solicitamos a saída da Dra. Rita de Cássia da gestão e reivindicamos melhorias no Centro Saúde Escola.



Hoje: Marília está contando com você!

Marília Panarello Kostik precisa do seu apoio na petição «Ao Conselho Municipal de Saúde de Santo André: Centro de Saúde Escola de Santo André: mudança da gestora e melhorias gerais». Junte-se agora a Marília e mais 709 apoiadores.