Petition update

Votação do PL da Caça suspensa para o ano que vem! A mobilização continua!

TODOS CONTRA A CAÇA
Brazil

Dec 16, 2021 —

Na última terça-feira (14/12), apesar da pressão dos grupos ambientalistas e de defesa dos animais, o PL 5544/2020 (que autoriza a caça esportiva de animais em território nacional) entrou na pauta da CMADS - Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, presidida pela deputada federal Carla Zambelli. Foi um dia de muita mobilização online para pressionar pela não aprovação do PL que libera a caça e de lutar pela vida dos animais.

Durante a sessão, houve tumulto e grosseria por parte de deputados favoráveis à aprovação do PL da Caça e a sessão foi suspensa para que haja uma consulta pública, com retorno da votação em 2022.

Felizmente, os parlamentares opositores ao projeto conseguiram obstruir a pauta da comissão e forçar o relator a retirar o projeto da pauta de votação. Não foi fácil, teve muito bate-boca e diversas tentativas de tentar fazer o projeto avançar na Câmara dos Deputados, com a liderança do deputado Nelson Barbudo (PSL/MT)!

Isso ainda não foi uma vitória. Porém ganhamos tempo para pressionar os deputados a não aprovarem este absurdo!!! Agradecemos a todos que se mobilizaram nestes últimos dias! Muito obrigado!!! Mas a mobilização continua, pois o autor e o Relator do PL (deputado Barbudo) não irão desistir de passar esse retrocesso.

Atualmente, somos quase 1,3 milhão de vozes contrárias a este retrocesso e o Deputado Fred Costa (MG) levou parte das nossas assinaturas, que foram a ele entregues para demonstrar a insatisfação da sociedade civil com este projeto.

❗Conseguimos impedir que este projeto fosse votado no dia 14 último, porém a luta não acabou!

⇨ Vamos continuar mobilizados! Compartilhe nossa petição com seus amigos e parentes, não podemos permitir que a caça seja legalizada no Brasil.

Como se não bastassem o desmatamento, as queimadas criminosas, o tráfico de animais, o atropelamento em rodovias e a caça ilegal, se esse PL for aprovado, será um significativo fator para colocar em risco animais silvestres de diversas espécies, entre eles macacos, araras e até onças, aumentando sua vulnerabilidade e a lista de espécies que podem ser extintas.

❗É urgente nos mobilizarmos enquanto sociedade para impedir este ABSURDO!

➡ Faça posts nas suas redes sociais contra este PL com as hashtags #TodosContraACaça #PL5544não #PLDaCaçaNão e marque deputados!

Seguiremos em defesa dos animais! Contamos com você!

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion