Abaixo-assinado encerrado

ANVISA e CAMPINAS: Queremos mais #Saúde!

Este abaixo-assinado conseguiu 17 apoiadores!

Local: Cidade de Campinas

Explicação: Esse abaixo assinado é por todos que sofrem por falta de qualquer tipo de medicamento e dependem da prefeitura, do SUS e posto de saúde para seguirem o tratamento, o que não corresponde ao que precisam para seguir, piorando mais a saúde, correndo risco de morte e/ou piora grande de saúde, por causa de preço alto das farmácias.

Não era para o povo dizer o que a Prefeitura deve fazer, mas, se não fazem, devemos exigir: Queremos nossos medicamentos liberados em mais quantidade nos postos de saúde! Queremos previsões de entrega não tão longe do dia que temos que tomar esse remédio!

Soluções sugeridas:

• Ser transparente a periodicidade da entrega de remédios em PS e que seja de uma quantidade maior de remédios referentes às doenças gerais que requerem tratamentos, sendo crônicas ou não dentro dos PS's.
  • Liberar mais itens e remédios necessários para curativos para os PS's.
  • Ter um período maior de vacinação de: HIV, Febre Amarela, H1N1, H3N2, Influenza B, vacinas contendo toxoide tetânico (TT), Hepatite A, Hepatite B dentro dos Postos de Saúde.

Recorremos à Prefeitura à essa decisão! Não aguentamos mais sofrer por demoras de medicamentos e às vacinas! Queremos #SAÚDE já! QUEREMOS NOSSA #VIDA!

Se você depende de medicamentos do #SUS ou conhece alguém de depende: compartilha até conseguirmos todas as assinaturas... Seu clique pode fazer a diferença!

De acordo com papéis legais:

(link http://www.saude.campinas.sp.gov.br/assist_farmaceutica/Portaria_SMS_11_2016.pdf )

PORTARIA N° 11 DE 05 DE MAIO DE 2016: Normatizar a prescrição e a dispensação de medicamentos nos serviços de saúde que compõe o Sistema de Saúde (SUS) sob gestão municipal.

Nesse documento tem o item citado abaixo:

• Lei nº 13.847 de 20 de maio de 2010 que altera a lei n. 13.785/10 que altera a Lei Municipal n°13.785 de 08 de Março de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade da distribuição de remédios, mediante apresentação de receitas médicas nos Departamentos e Órgãos competentes da Prefeitura Municipal;

Hoje: N está contando com você!

N A precisa do seu apoio na petição «ANVISA e CAMPINAS: Queremos #Saúde!». Junte-se agora a N e mais 16 apoiadores.