#VetaACMNeto

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

É lamentável que a ascensão da ignorância no Brasil tem sido legitimada e incentivada pelo Presidente da República, que há dois dias, vergonhosamente, referiu-se à Paulo Freire como 'energúmeno'.

Essa política da negação do conhecimento tem como um de seus efeitos a reprodução de defensores do obscurantismo como esse.

Desrespeitar o brasileiro mais citado em artigos científicos e estudado por discentes das maiores universidades do mundo é de uma pequenez que diz muito sobre a incapacidade de determinados parlamentares.

O Projeto de Lei nº 242/2019, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM), aprovado na Câmara Municipal de Salvador no dia 17/12/2019, estabelece a mudança do nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire, localizada no bairro Arraial do Retiro, comunidade periférica de Salvador, para José Bonifácio de Andrada e Silva, em homenagem ao patriarca da Independência.

Paulo Freire é uma referência mundial na área educacional. E Salvador não merece passar essa vergonha com representantes tendo essa conduta. O projeto agora vai ser encaminhado à Prefeitura que pode vetar ou sancionar a proposição. Prefeito ACM Neto, vete esse projeto absurdo e vergonhoso!