Apoio às pesquisas com o objetivo de estender com qualidade a expectativa de vida

Apoio às pesquisas com o objetivo de estender com qualidade a expectativa de vida

0 have signed. Let’s get to 100!
At 100 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!

Oleg Teterin started this petition to Primeiro ministro António Luís Santos da Costa

Dividendo da Longevidade Portugal: Petição

Para o primeiro ministro António Luís Santos da Costa

Apoio às pesquisas com o objetivo de estender com qualidade a expectativa de vida para até 100 anos
Diariamente 150.000 pessoas morrem no mundo. Três em cada quatro mortes são categorizadas como sendo de doenças relacionadas com a idade.

As principais causas de morte incluem ataque cardíaco, derrame, doenças respiratórias, câncer, doença de Alzheimer e outros tipos de doenças neurodegenerativas.

A expectativa de vida global é agora de 72 anos. É uma mudança surpreendente para os últimos dois séculos, pois em 1800 a expectativa de vida global era de apenas 29 anos. Em 1950, a expectativa de vida era de apenas 46 anos. 

Embora esse aumento deva ser comemorado, o tempo durante o qual as pessoas estão gravemente doentes também se estendeu.

À medida que as mortes por doenças infecciosas e a mortalidade infantil tornaram-se menos frequentes, com o declínio nas taxas de mortes por ataques cardíacos entre as pessoas de meia-idade, há cada vez mais pessoas que sofrem com o câncer e doenças neurodegenerativas.

Essas doenças podem levar a muitos anos de sofrimento e à necessidade do estado gastar grandes somas de dinheiro em instalações e serviços de assistência.

O paradigma atual dos centros de saúde é tratar essas doenças somente quando se apresentam clinicamente. No entanto, nos últimos anos, o progresso na compreensão da biologia humana revelou a existência dos benefícios de atuar preventivamente e intervir na deterioração que precede a doença. Normalmente nos referimos a essa deterioração, holisticamente, como processo de envelhecimento.

Esse reexame do paradigma tem levado à busca por novos tratamentos para prevenção e cura das doenças degenerativas. Esta excitante linha de pesquisa apresenta o potencial para se tornar uma das maiores indústrias e empreendimento humano de todos os tempos. A era da Longevidade começou.

É importante enfatizar que estamos falando de longevidade saudável, denominada pelos especialistas na área como "Healthspan". Esse termo a capacidade de trabalhar com maior qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem ou poder desfrutar de boa saúde por período mais longo de vida.

Os benefícios sociais e financeiros de um aumento no "Healthspan" agora estão bem conhecidos pelos especialistas. Muitos se referem a isso como o Dividendo da Longevidade.

O Dividendo da Longevidade mostra a economia gerada ao se evitar o gasto nos cuidados dispensados aos enfermos por doenças relacionadas a idade, e também no potencial das possíveis contribuições dos indivíduos mais velhos para uma sociedade mais produtiva.

Existem também os benefícios individuais, familiares e sociais de uma integração mais profunda com os conhecimentos adquiridos nos estudos em prol da longevidade para a sociedade.

Atualmente, a expectativa de vida média em Portugal se situa por volta de 83 anos. No entanto, o investimento em pesquisa pode alavancar esse valor para o mesmo nível do Japão, 88 anos, e além.

Assim, é importante que exista fontes de financiamento e alocação de recursos governamentais para pesquisa e desenvolvimento dedicado a estudos para estender a expectativa, e principalmente a qualidade de vida das pessoas.

Para cumprir este objetivo, propomos que esta petição solicite ao governo português que conceda, a partir do orçamento de 2022, 5% das suas despesas ao domínio da investigação anti-envelhecimento sob a bandeira de ‘Dividendo da Longevidade Portugal’.

Esses fundos serão usados para pesquisa básica sobre envelhecimento, terapias anti-envelhecimento, realização de estudos clínicos metodológicos, financiamento de tecnologias modernas usando inteligência artificial e big data. O objetivo é unir instituições educacionais e comerciais existentes associadas ao estado, bem como parceiros privados e, de fato, parcerias internacionais para aumentar o conhecimento na área de longevidade humana.

Ao assinar esta petição, cada um de nós pode dar uma contribuição pessoal para a nossa própria longevidade e para a longevidade dos nossos entes queridos e, nos próximos 10 anos, beneficiar de novos desenvolvimentos e ter a oportunidade de viver uma vida saudável e de alta qualidade e ativa pelo maior tempo possível.

Esta petição será apresentada em cada um dos 251 países do mundo. Por favor, compartilhe esses links com seus amigos.


USA: http://chng.it/7WZbBvGzpk

UK: http://chng.it/TRC6TjVpyn

Ireland: http://chng.it/hfT62Gx62Z

Israel: http://chng.it/Cb2pvh26tx

Finland: http://chng.it/DPkZjsJdjB

Russia: http://chng.it/2zbnmvJPRC

Ukraine: http://chng.it/KhPLBbyWVn 

Maldives: http://chng.it/gvbQ95SdGn

France:  http://chng.it/X5LSQnwWpm

Brasil: http://chng.it/WRskvV6Syy

Acompanhe as notícias da petição no maior canal aberto sobre longevidade do Telegram: https://t.me/LongevityInTime


Oleg Teterin - Biotecnologista. Fundador da Longevity InTime. Coprodutor: Premiado com “Chef”, dirigido por Jon Favreau (Rei Leão, Homem de Ferro), estrelado por Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Sofia Vergara, Jon Leguizamo. Moscou, Rússia.


José Luis Cordeiro Mateo -  engenheiro (MIT), economista, futurista e transumanista, que trabalhou em diferentes áreas, incluindo desenvolvimento econômico, relações internacionais, América Latina, União Europeia, política monetária, comparação de constituições, tendências energéticas, criônica e longevidade. Os livros de sua autoria incluem: The Great Taboo, Constitutions Around the World: A Comparative View from Latin America, and (in Spanish) El Desafio Latinoamericano ("The Latin American challenge") and La Muerte de la Muerte ("The death of death"). Madrid, Spain.


Martin O Dea - Estrategista de negócios e autor. Ativo no campo da longevidade há mais de uma década. CEO da Longevity Accelerator. Dublin, Irlanda.

Oliver Zolman - MD. Especialista em longevidade baseada em evidências, fundador da 20one Clinics, onde o envelhecimento é medido em clientes em todos os 78 órgãos, usando ressonância magnética, ultrassom, dispositivos e biofluidos, e terapias de longevidade 'Nível 1 2 3' baseadas em evidências são usadas para reverter o envelhecimento em todos os órgãos. Cambridge, Reino Unido.

Ilia Stambler - PhD. Especialista e ativista em longevidade. Diretor de Ciência da Vetek (Seniority) Association - o Movimento pela Longevidade e Qualidade de Vida, Israel. Membro do conselho da International Longevity Alliance (ILA). Tel Aviv, Israel

Vyacheslav Krutko - Doutor em Ciências Técnicas, Candidato em Ciências Biológicas, Professor da SPSMU Sechenova, Chefe do Laboratório de Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação em Medicina e Ecologia do ISA RAS, Chefe do projeto "System Technologies of Anti-aging Medicine”, Chairman of the Commission "Applied Gerontology" of the Scientific Council for Gerontology and Geriatrics. Moscow, Russia


Yusipova Yulia - PhD, MD, reitor do International Institute of Traditional Medicine, CEO International Institute of Integrative & Anti-aging Medicine (EU), Cofundador da European University of Longevity. Moscow, Russia.

Dr. Reagan Edith Lorraine L - MBA, EdM, MALS, MLS, PhD professor de admnistração de empresas, marketing e negócios de saúde e tutor de ciências sociais e negócios, línguas e ciências exatas. France.

Vinicius Esteves Teixeira - bacharel e mestre em Química. Doutor em Química Teórica e Computacional com experiência em ensino e pesquisa cientifica. Atualmente interessado no desenvolvimento de pesquisas de longevidade e implementação de políticas públicas em benefício da saúde da população em geral. Porto Alegre, Brasil.

Mateus Potumati Mariano - CEO e Diretor de Conteúdo do Projeto VIVEAGORA, jornalista, tradutor, consultor de marcas e conteúdo com 20 anos de experiência, bacharel em Direito e Ciências Sociais, com especialização em design thinking pelo MIT. São Paulo, Brasil.

0 have signed. Let’s get to 100!
At 100 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!