Limite para planos de saúde, evitando aumentos abusivos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Bom dia

Gostaria de lançar uma nova campanha:

Como muitos brasileiros, sou obrigado a ter plano de saúde complementar, pois a rede oficial não me oferece nenhuma segurança de atendimento digno e principalmente vital.
O meu plano original representava uma pequena parcela do meu salário de aposentadoria. Hoje representa quase 70%, pois a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) tem concedido nos últimos anos reajustes anuais muito acima da inflação e de nossos reajuste salariais, normalmente da ordem de 14%..
Considerando que teremos reajustes máximo de 2% nos próximos anos o valor de meu plano de saúde ultrapassará o da minha aposentadoria em 4 anos.
Entrei em contato com a ANS, relatando esta situação, e esta me respondeu que são reajustes para cobrir custos e que nada poderia fazer, e que nos próximos anos os reajustes continuarão a ser concedidos desta mesma forma, ou seja muito acima da inflação. Falou para eu procurar outros planos.
Estou com 65 anos e praticamente nenhuma seguradora de saúde aceita novos segurados a partir desta idade e as que aceitam os planos são de valores superiores ao que já pago.
Eu raramente uso hoje o meu plano mas daqui a 4 anos no máximo, quando terei quase 70 anos de idade, terei de abrir mão do mesmo, pois não mais poderei pagar, numa fase da vida em que mais irei precisar do mesmo. Ou seja, ao longo de minha vida eu e minha família demos lucro às seguradoras de saúde e quando finalmente passar a usá-las com maior frequência não mais terei condições de mantê-lo.                                                                                                                Com esta politica de reajustes os mais velhos de todos os planos de saúde  em breve terão de abrir mão de seus planos de saúde por falte de condições de honra-los, o que uma maldade desproporcional.

Gostaria de sugerir um limite de pagamento, de forma que os valores pagos pelos segurados jamais possam ultrapassar 40 % dos proventos de uma família .

Hoje: LUIZ está contando com você!

LUIZ Arongaus precisa do seu apoio na petição «ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar): Limite para planos de saúde, evitando aumentos abusivos». Junte-se agora a LUIZ e mais 140 apoiadores.