Reajuste 2022 - Direito USJT

Reajuste 2022 - Direito USJT

103 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 200!
Início
Petição para
Anima educacao

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por leticia direitousjt

Olá, pessoas...

Somos estudantes de Direito da Universidade São Judas Tadeu, Butantã-SP.

Através deste, temos o intuito de uma segunda conversa, para redução no valor do reajuste da mensalidade para o ano letivo de 2022. 

Concordamos no fato de existir um reajuste (e na verdade, pra isso, nem precisamos concordar com algo), o fato é que, desde que entramos, esse é o maior reajuste que já nos ocorreu (falo baseado na turma ingressante no ano de 2019). 

Sabemos que passamos por momentos difíceis numa forma geral com a chegada da pandemia, e por conta do covid-19, paramos de frequentar as aulas presenciais. Contudo, no reajuste de 2020 para 2021, a instituição se conscientizou disso, e aumentou 4,5% apenas. 

Ocorre que, de forma geral, a "crise pandemica" ainda não acabou, nossos salários não aumentaram, pelo contrário, muita gente ainda encontram-se desempregados ou então em dois empregos para poder dar conta de tudo.

No geral, o covid-19 ainda não acabou, a variante ainda é uma incógnita em relação ao retorno 100% presencial na universidade ou mesmo que seja híbrido, não é o caso de um reajuste tão alto.

Além do custo de infraestrutura, que foi reduzido por conta disso tudo, ainda temos o fato de que nossa grade diminuiu (Sei que muitos alunos gostam  mas a maioria também não gosta), e é claro, a falta de atenção da gestão de maneira tão eficiente quanto dizem.

Todos os fatos acima narrados, ja foram tratados com responsáveis, ou pelo menos "assuntos tentados serem tratados"

Isento disso tudo, nosso coordenador amado, Pablo Moitinho, que chegou recentemente na gestão de coordenação, e sempre foi um excelente professor para com todos.

Ademais, reivindicamos por um reajuste menor.

103 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 200!