FECHAMENTO CAMPUS ANHANGUERA/CAMPO LIMPO - READMISSAO PROFESSORES E GARANTIA DE CONTRATO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!

Fernanda Rossini criou este abaixo-assinado para pressionar ANHANGUERA EDUCACIONAL PARTICIPACOES LTDA e

São Paulo, 15 de Dezembro de 2020.

NOTA DE REPUDIO E ABAIXO-ASSINADO PELA GARANTIA DOS CONTRATOS E RECONTRATAÇÃO DOS PROFESSORES DA UNIDADE CAMPO LIMPO DA ANHANGUERA EDUCACIONAL

Nós, abaixo-assinados, estudantes e ex-alunos da instituição ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPUS CAMPO LIMPO, membros da academia e da comunidade requereremos a garantia das vagas postas em contrato e a recontratação dos mais de 90 professores demitidos com o fechamento da unidade pelos seguintes motivos:

- Após um ano de extrema instabilidade devido à crise sanitária e econômica, recebemos a noticia do fechamento do campus, mesmo sem o término das atividades acadêmicas do ano, e a sumária demissão de mais de 90 professores; As mensalidades foram cobradas normalmente, e nenhum aviso por escrito foi enviado, salvo um SMS genérico. Nós alunos, ex-alunos e toda uma comunidade sofreremos muito com esse fechamento!  Solicitamos que pelo menos as duas medidas abaixo sejam EFETIVADAS, em prol aos alunos, os professores e a comunidade!

- O campus, que contava com 53 cursos, serviços à comunidade e uma das poucas unidades educacionais superiores deste porte na periferia de São Paulo, da noite para o dia comunica o fechamento, sem mesmo aviso prévio e disponibilizando a migração para outras unidades, porém, SEM RESPEITAR OS CONTRATOS VIGENTES COM OS ALUNOS, como a garantia de vagas nos cursos presenciais, ou mesmo a garantia das vagas correspondentes ao semestre/ano do curso. SOLICITAMOS A GARANTIA DAS VAGAS PRESENCIAIS NA UNIDADE MAIS PRÓXIMA E MANUTENÇÃO DA GRADE DO SEMESTRE.

- Os professores, que sem experiência ou contato com as ferramentas ONLINE, demonstraram EXTREMO ZELO E ESFORÇO no desempenho de suas funções durante o ano, utilizando seus próprios equipamentos e ainda com diversas instabilidades da própria ferramenta do sistema online e contando com um volume de trabalho muito superior ao comum, foram demitidos de forma sumaria na ultima semana. CONSIDERAMOS CRUEL E ABSURDO esse corte e solicitamos A RECONTRATAÇAO IMEDIATA DE TODOS OS PROFESSORES DEMITIDOS.

Aguardamos uma posição da instituição às solicitações acima!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!