RGE - Melhora no atendimento ao cliente, péssimos serviços prestados

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
luiz bonatto criou este abaixo-assinado para pressionar ANEEL e

Como cliente/consumidor cansado de ver nossos direitos sendo massacrados pelos péssimos hábitos administrativos da RGE e contrários ao que determina a lei, sinto-me obrigado a buscar apoio popular para fazer valer nosssos direitos.

Se você ja foi vítima ou teme ser a próxima, ante os péssimos serviços prestados por essa empresa assine, participe, nos ajude a mudar nosso atendimento e melhorar a qualidade de vida na região, o serviço de prestação no fornecimento de energia elétrica está intimamente atrelado ao príncipio de dignidade da pessoa humana, serviço essencial que deve haver disciplina e comprometimento por parte daquele que detém concessão, itens que a RGE não tem, pois está agindo em interesse próprio e tornando atos lesivos práticas comuns de mercado.

Há de se lembrar, que apesar da empresa ser propriedade de capital externo (CHINA) a legislação é brasileira e deverá ser cumprida.

- Das Reivindicações

- Exigir da companhia que o serviço de religação com urgência nos moldes da concorrente paritária CEEE que religa em até 4horas a luz em caso de corte, após o pagamento, uma vez solicitado até as 18h, no passado a RGE tinha esse tipo de serviço e retirou deixando assim seus clientes a mercê da boa vontade da empresa no ato de religar com data em até 48h.

-Melhor cuidado nos postes reiteradamente apresentando problemas, antecipando o ato de queda.

-Diminuir o prazo no atendimento de email alegados 8 dias, sendo para o mesmo dia em horário comercial.

-Chat online de fácil acesso para o público menos entendido de internet, sem burocracia, pedindo mil informações.

-Entrega documental no ato de corte e no ato de religação garantindo direitos a informação.

(pois a RGE não entrega nada no ato de corte, contra lei)

-O responsável pelo ato de corte deve verificar documentação antes de efetuar o corte, alguns casos relatados são cortados de modo irregular sendo de fácil constatação documental, podendo este questionar demanda administrativa.

-Efetuar sistema de parcelamento em 2020 para os hipossuficientes, pessoas e pequenas empresas que não tiverem condições de arcar com os custos possibilitar parcelamento devido a EPIDEMIA VIRAL (covid-19) que assola a todo o mundo e a RGE está agindo em descaso, infelizmente alguns grupos ficaram desassistidos no decreto da Aneel recentemente, vide abaixo.

-Ao fazer o corte também poderá exigir o serviço de religue em confiança, já que não temos outra concorrente prestadora de serviços sem ser RGE, tendo que ficar na mão com seus péssimos serviços prestados, dando assim um prazo de 1-3 dias conforme moldes da operadora TIM que pratica esse modelo, presumindo boa fé do pagador eventualmente devedor.

-Ser uma empresa melhor estruturada com atendimento ao cliente eficiente digno da confiança atribuída ao ato de concessão de serviço essencial a população como energia elétrica, que a confiança está notoriamente abalada com o consumidor em geral, por haver reiterados casos de lesão aos direitos do consumidor e direitos humanos, tornando esses atos lesivos uma prática comum de mercado.

-Determinamos com aval daqueles que assinam, que solicitamos acompanhamento das medidas adotadas, junto a Agergs, Aneel, MP e Governo estadual e federal, para ter certeza do cumprimento das melhorias exigidas em prol da sociedade em geral quanto a RGE.

Não tenha receio de participar do baixo assinado, este é um meio de garantir um serviço melhor na prestação, após quantidade de assinaturas devidas será movido uma ação civil pública, para fazer valer nossos direitos que infelizmente só nesse modelo de pressão ocorrerão.

No abaixo assinado concordamos com as iniciativas propostas acima

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!