Em defesa da PIRACEMA, os peixes pedem passagem !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Quando da implantação de PCH - Pequena Central Hidrelétrica e barragens nos cursos de água, seja para aproveitamento dos potenciais hidráulicos para geração de energia elétrica , seja para regularizar e captar água para outros fins, como a irrigação e o abastecimento urbano, vem destruindo a ictiofauna de nossos rios, com danos diretos ao meio ambiente natural e graves prejuízos à economia, pois a pesca é e será atividade fundamental à sobrevivência de inúmeras comunidades ribeirinhas.

A utilização do potencial hidráulico de nossos rios, responsável pela geração da maior parte da energia elétrica consumida no Paraná, via de regra não respeitou a necessidade de preservar a ictiofauna de nossos rios. As barragens construídas com esse fim não permitem, em sua maioria, a passagem dos peixes de PIRACEMA, que necessitam subir até as cabeceiras dos cursos de água para ali desovar.

Essa situação vem reduzindo drasticamente os cardumes de peixes de importância econômica e ambiental.

Hoje: bernardo está contando com você!

bernardo marino precisa do seu apoio na petição «ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica : Em defesa da PIRACEMA, os peixes pedem passagem !». Junte-se agora a bernardo e mais 9 apoiadores.