Vamos ajudar a consolidar a Universidade pública estadual da Zona Oeste? #UERJemCG

Vitória confirmada

Vamos ajudar a consolidar a Universidade pública estadual da Zona Oeste? #UERJemCG

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 4.785 apoiadores!
Associação de Docentes da UEZO criou este abaixo-assinado para pressionar andrececiliano@alerj.rj.gov.br e

Olá, somos a ADUEZO – ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UEZO

A UEZO, Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, está localizada estrategicamente no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, região esta que representa a maior fonte de arrecadação de ICMS, em virtude de seus Polos Industriais, de Logística e Comercial e de regiões adjacentes como a Baixada Fluminense e Municípios da Costa Verde, porém um bairro com um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro. A UEZO foi criada no ano de 2005 e teve como premissa de sua criação o desenvolvimento sociocultural, econômico e tecnológico da Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro. A UEZO completa neste ano de 2021 16 anos de existência, porém ainda não está consolidada. É preciso mudar este cenário! Vamos ajudar a consolidar a Universidade pública estadual da Zona Oeste?

Desde a sua criação, a UEZO não possui campus próprio, nem um quadro de servidores técnicos administrativos concursados e seus servidores não possuem direitos trabalhistas implementados como um plano de cargos e salários, dedicação exclusiva e insalubridade/periculosidade. Como consequência da constante evasão de professores e técnicos há várias disciplinas da graduação sem professores, faltam técnicos para aulas experimentais e pesquisas, o que tem prejudicado de forma muito pronunciada a formação dos alunos, o desenvolvimento de políticas de aprendizagem e de ações educacionais na região. As restrições impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal dificultam a resolução de todos estes problemas que comprometem a existência da instituição.

O projeto de incorporação da UEZO à UERJ constitui-se uma alternativa para consolidar uma instituição pública estadual de ensino superior no bairro de Campo Grande. Esta ação tem como objetivo trazer para a nossa querida Zona Oeste toda a infraestrutura e Expertise de uma Universidade consolidada, com 71 anos de existência, que é a UERJ, contribuindo para a democratização do ensino superior público nesta região e consequentemente desenvolvimento econômico e social desta região estratégica do município do Rio de Janeiro.

Ante o exposto vimos pedir o seu precioso apoio para conseguirmos a transformação da UEZO em um Polo Avançado da UERJ na Zona Oeste. A Zona Oeste precisa e merece!

 

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 4.785 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado