RECLAMAÇÃO COLETIVA DE CLIENTES DA CLARO EM PARAGUAÇU/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Eu, André Luiz Tavares, CPF: 082.---.306--, cliente da Claro S/A, residente em Paraguaçu/MG, por meio deste, tomo a iniciativa de registrar uma reclamação coletiva de clientes da operadora móvel citada.

Meu principal objetivo é dar voz aos paraguaçuenses que moram na zona rural, mas aproveitando a oportunidade, também será possível os clientes que moram no perímetro urbano, reclamar sobre os serviços prestados.

É impossível utilizar a internet móvel da operadora já nos primeiros quilômetros após o perímetro urbano da cidade, e adentrando num trecho de maior distância, o problema se estende às ligações e mensagens.

Nós, clientes dos serviços móveis da Claro, desejamos uma cobertura maior e mais eficiente.

Na zona rural, na maioria das vezes, quando há sinal disponível, a versão da banda larga é "G" de "GPRS" (versão mais antiga da internet móvel) ou "E" de "EDGE" (a 2ª versão da internet, conhecido como "2G"), ou seja, em ambos os casos, até mesmo textos simples em mensagens de aplicativos não podem ser enviadas ou recebidas.

E não para por aí, as ligações e mensagens de textos falham drasticamente.

As torres da operadora que atendem a localidade de Paraguaçu/MG são:
1ª - PERÍMETRO URBANO - CENTRO - 3G;
2ª - PERÍMETRO URBANO - JARDIM DAS ACÁCIAS - 3G;
3ª - ZONA RURAL - MG 453 - RANCHO FELIZ (Entre Paraguaçu e Machado) - 2G;
4ª - ZONA RURAL - BR 491 - KM 24 (Entre Paraguaçu e Elói Mendes) - 2 G;

Enfim, você que é cliente da Claro e tá cansado (a) de um serviço ruim, vamos nos unir e chamar a atenção da operadora.

Vou estipular uma meta mínima de 500 clientes para abrir um protocolo de reclamação na ANATEL e vou indicar a reclamação coletiva como notoriedade para a tratativa devida pela operadora.

E só para constar, nem o 4G ainda foi disponibilizado.

SITES:

Localização de ERB's: http://telecocare.teleco.cl9.com.br/telebrasil/erbs/

Claro: http://www.claro.com.br/

Anatel: http://www.anatel.gov.br/

Hoje: ANDRÉ LUIZ está contando com você!

ANDRÉ LUIZ TAVARES precisa do seu apoio na petição «André Luiz Tavares: RECLAMAÇÃO COLETIVA DE CLIENTES DA CLARO S/A EM PARAGUAÇU/MG». Junte-se agora a ANDRÉ LUIZ e mais 12 apoiadores.