Torre Celular Rua Latino Coelho

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os vizinhos localizados nas imediações da Rua Latino Coelho 360, Parque Taquaral, Campinas SP solicitam à Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, que não autorize o funcionamento da torre de celular em construção no endereço da Rua Latino Coelho 360. Trata se de torre de altíssima potência de onda eletromagnética. Sua localização está a menos de 100 metros de 3 escolas infantis, de um seminário educacional adulto e de um centro de saúde especial municipal. Está também a menos de 50 metros de residências.

Embora a prefeitura tenha liberado alvará para a construção civil, ainda é necessário alvará de permissão de operação comercial da prefeitura (alvará de operação no local) e alvará técnico da Anatel.

É de suma importância:

a)      Que a prefeitura comunique e esclareça a sociedade se o alvará inicial (alvará construtivo) possui alguma análise técnica prévia;

b)      Que a prefeitura apresente para os cidadãos, eminentemente para a comunidade localizada nas imediações, a análise técnica previa.

c)       Que a Anatel apresente seu parecer sobre a legalidade técnica da torre em construção.

d)      Que os cidadãos sejam devidamente informados e esclarecidos sobre tais os processos em andamento, sobre riscos à saúde dos mesmos, principalmente daqueles localizados nas imediações;

e)      Que as potencias exatas sejam esclarecidas;

f)        Que seja apontado quem fará e como será feito a fiscalização da potência de operação e sobre possíveis upgrades futuros de aumentos de potência de operação (ação usual feita pelas operadoras celular a cada 2 anos).

Hoje: Sergio está contando com você!

Sergio Barcelos precisa do seu apoio na petição «ANATEL & PREFEITURA DE CAMPINAS: Torre Celular Rua Latino Coelho». Junte-se agora a Sergio e mais 5 apoiadores.