Dinheiro de volta para quem cancela viagem aérea como tem em viagem rodoviária.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Esse Abaixo-Assinado e contra as regras das passagens aéreas, pois ao comprar uma passagem, muitas vezes muito antes do dia da viagem pra economizar, você só tem o prazo de 24 horas ou 7 dias (pela internet) a partir da compra para cancelar, sendo que as empresas venderão as mesmas por um preço maior depois que o cliente cancela, ganhando duas vezes. Não permite passar as passagem para outro cliente, sendo que não haverá prejuízo para mesma.

Tentei cancelar minha compra com mais de dois meses e fui informado que só receberia as taxas de embarque (outro absurdo e essa cobrança pelo serviço prestado).

As regrar poderia ser parecidas com as passagem rodoviárias, onde podemos cancelar, trocar ou até passar para outro cliente.

Conheça as regras para cancelamento de passagens rodoviárias:

Interestadual (viagens para fora do estado):

Até 3h antes do horário previsto para embarque da sua passagem atual, você poderá solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago, com retenção de 5% de multa. Após esse prazo, você não poderá mais solicitar reembolso ou cancelamento.

Para troca das passagens:

Interestadual (viagens para fora do estado):

Até 3h antes do horário de partida, o passageiro pode realizar a troca sem custo (apenas com a restituição ou cobrança da diferença) no call center e agências da empresa de ônibus. Após esse prazo, a troca só será permitida nos guichê da empresa, para a mesma linha, seção e sentido com a cobrança da taxa de 20% do valor da tarifa.

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo oliveira precisa do seu apoio na petição «ANAC: Dinheiro de volta para quem cancela viagem aérea como tem em viagem rodoviária.». Junte-se agora a Marcelo e mais 35 apoiadores.