Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 3.766 apoiadores!

Prezados  Aviadores  da aviação civil brasileira.

Nos últimos tempos vivenciamos a imposição ditatorial da ANAC que nos tirou o direito de ser piloto e ajudar outras pessoas a se tornarem bons pilotos.

Todos sabemos que  o RBAC 61 e suas emendas (5 até agora ) só impedem a formação e qualificação de novos pilotos.

Hoje a ANAC nos proibiu  de ajudar a um amigo ou até mesmo um filho que queira ter uma carreira na aviação pois para ter uma habilitação de tipo ele teria que fazer um curso e cheque em simulador fora do Brasil a preços impraticáveis para a nossa realidade como pais.

Se um piloto perder o seu emprego ele não terá condições de voltar ao mercado pois mesmo conseguindo um patrão que pague o seu curso (de aproximadamente trinta e cinco mil dólares) e as despesas para que ele fique 20 dias em treinamento, ele terá que esperar no mínimo de 3 meses para conseguir uma vaga (lembrando que a ANAC exige um curso inicial se a carteira estiver vencida por mais de 6 meses).

Não é apenas uma questão econômica que a ANAC esta agredindo mas sim uma questão de moral...,  pois impede que nossos conhecimentos sejam passados para outros pilotos.

Face ao exposto  solicitamos a todos os aviadores que assinem o abaixo assinado “Os aviadores, aqui relacionados, vem por meio desta solicitar a revogação e o cancelamento  integral da subparte K do  RBAC 61 (bem como suas emenda e portarias),  e o cancelamento do item 142.25 letra G do RBAC 142 pelos altos custos e inviabilidade geradas por estas normas.”; para que possamos interpelar junto aos órgão governamentais o cancelamento das referidas normas.

Em anexo..., foto da primeira reunião realizada junto a ANAC para pleitear os cancelamentos supra citados.

Pedimos o seu apoio para reforçar a nossa posição em nossa próxima reunião.

Hoje: Simone está contando com você!

Simone Vaz precisa do seu apoio na petição «ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil): CANCELAMENTO DA SUBPARTE K do RBAC 61 E O CANCELAMENTO DO ITEM 142.25 LETRA G DO RBAC 142». Junte-se agora a Simone e mais 3.765 apoiadores.