Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.063 apoiadores!

Meu nome é Ivo da Silva Pereira Júnior, tenho 30 anos, casado e pai de dois filhos, Victoria de 4 anos e Samuel de 1 ano, sou aviador a aproximadamente 11 anos e descobri a diabetes aos 23 anos. Porém no ano de 2015 após ir fazer a revalidação do meu CMA (Certificado Médico Aeronáutico), devido a um jejum prolongado tive um resultado de hipoglicemia e sendo assim meu CMA foi negado. Já tentei vários recursos junto à ANAC mas a resposta é sempre a mesma, o regulamento aeronáutico que trata do assunto diz que o candidato ao CMA que seja DIABÉTICO e faça uso de insulina não poderá ser considerado APTO. Porém nosso regulamento é antigo e infelizmente não acompanha os avanços na medicina e dos medicamentos novos no mercado que reduzem os riscos de hipoglicemia. Sei que eu não sou o único piloto diabético no Brasil, assim como eu existem outros que são obrigados a esconder seu quadro clínico para não correrem o risco de deixarem de assumirem suas funções. Acredito que uma revisão no regulamento verificando os tipos de insulinas disponíveis de no mercado e até inserindo uma restrição para voar acompanhado de outro tripulante, enfim só gostaria de poder voltar a voar e exercer essa profissão que tanto amo. Conto com toda ajuda possível para conseguir uma atenção especial da Agência Nacional de Aviação Civil.

Hoje: IVO DA SILVA está contando com você!

IVO DA SILVA PEREIRA JUNIOR precisa do seu apoio na petição «ANAC - AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL: ANAC autorize pilotos diabéticos que fazem uso de análogos de insulina a obter CMA». Junte-se agora a IVO DA SILVA e mais 1.062 apoiadores.