Desassoriação Lagoa de Extremoz RN

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A Lagoa de Extremoz

Ao todo são 4,2 quilômetros quadrados de extensão pertencente à Lagoa de Extremoz e que suportam até 14.6 milhões de metros cúbicos de água. Devido a qualidade de suas águas, localização privilegiada e outros fatores, esta lagoa fica responsável pela grande parte do abastecimento da cidade de Natal. Cerca de 70% da população natalense, principalmente ao norte da cidade, recebe água desta lagoa.

Além do fator abastecimento, na época da colonização do Rio Grande do Norte a Lagoa de Extremoz foi bem influente, ajudando no desenvolvimento da região.

Hoje porém a Lagoa encontra-se numa situacao deplorável de assoreamento, muito preocupante, pois em alguns pontos já é possivel ver que as margens ja se fecharam e cada vez mais a Lagoa ta desaparecendo, acredito que um bom trabalho trará a beleza, bem como a capacidade de armazenameto de água de volta.

Hoje: Humberto Augusto está contando com você!

Humberto Augusto Freitas precisa do seu apoio na petição «ANA - Agencia Nacional de Águas: Desassoriação da lagoa de Extremoz rn». Junte-se agora a Humberto Augusto e mais 28 apoiadores.