Todos com Samuel Gomes – Paraná, um estado de amor pelo Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


 

O nosso manifesto

Estamos em período de pré-campanha eleitoral, no qual ainda não é lícito pedir voto. 

Este manifesto, portanto, não pede voto nem promete voto. Expressa a alegria de brasileiros de todos os rincões do país, e dos paranaenses em especial, com a decisão do nacionalista Samuel Gomes em apresentar o seu nome à Convenção do PDT do Paraná no próximo dia 4 de agosto para concorrer nas eleições como candidato a deputado federal.

Aprovado o nome de Samuel Gomes na Convenção do PDT, a sua candidatura será um instrumento de luta do povo brasileiro. 

Este manifesto convoca à ação política conjunta – com o seu apoio – para que possamos formar uma ampla e larga frente de resistência popular, que integre diferentes correntes partidárias, associações de intervenção democrática, de cidadãos com ou sem filiação partidária e de simpatizantes de outros partidos. 

Estamos juntos, na mesma trincheira. Pelo Paraná e pelo Brasil.

Atenciosamente,

Amigos do Samuel Gomes.

 
“O que se fizer pelo Paraná deve ser feito em grande escala ou então não ser feito. Fazer com timidez, fazer com acanhamento, fazer com mediocridade, será um crime contra o futuro do Paraná.” Bento Munhoz da Rocha Neto, ex-governador do Paraná

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia possui em si mesma Genialidade, Poder e Magia”. Goethe

 
Samuel Gomes e o Paraná, um caso de amor pelo Brasil!

 Vivemos tempos sombrios, mas não há mal que sempre dure. Para toda grande dificuldade existe uma oportunidade do mesmo tamanho. Estas eleições são das mais importantes da história do Brasil. A Pátria nos convoca a deter o aviltamento das condições de vida do nosso povo, a miséria que grassa, o desemprego que avança, a violência que inferniza a vida do cidadão comum, o entreguismo vil que dilapida as nossas riquezas em favor de potências estrangeiras e do capital financeiro internacional.

 Poucas vezes o nosso hino foi tão oportuno e necessário: verás que um filho teu não foge à luta! A Constituição é rasgada, a Nação é atacada por uma coalizão demoníaca de gigantescos poderes do capital, da mídia e de setores do Judiciário, em inequívoca vassalagem com os interesses estrangeiros que desejam colocar a Pátria de joelhos, interditando o projeto nacional e transformando-nos novamente em colônia. Adonam-se do nosso petróleo, nossas terras, nossa água, nossas florestas, nossa liberdade, nossa soberania. O povo está indefeso. O governo, que deveria nos defender, é inimigo da Constituição, da Democracia, das empresas, dos trabalhadores, das famílias brasileiras.

 No Paraná, políticos locais reproduzem em escala local as práticas de corrupção e as políticas agressivas contra o povo que caracterizam o governo federal. Recursos para a construção de escolas são desviados para campanhas políticas, governantes associam-se às concessionárias de pedágio para esfolar as famílias e o setor produtivo, quadrilhas especializaram-se em achacar os contribuintes para alimentar os esquemas criminosos instalados no Palácio Iguaçu, os servidores públicos são esquecidos, os professores desvalorizados, os policiais civis e militares humilhados, os projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do Estado abandonados. As velhas oligarquias que dominam a cena política nacional e paranaense engendram planos de perpetuação com figuras carimbadas e algumas caras “novas”. O surrado simulacro de “mudar” para ficar tudo como está.

 É preciso mudar radicalmente esse quadro, dar uma chacoalhada na política tradicional, injetar sangue novo, novas ideias e novas práticas, arejar, botar fora o que já não serve e atrapalha o desenvolvimento e à modernização da economia e da sociedade brasileira e paranaense. O Paraná precisa de uma revolução ética e democrática.

 Os que assinam este manifesto são brasileiros e paranaenses que enxergam na candidatura de Samuel Gomes a deputado federal uma brisa de esperança. Samuel tem um vida de lutas pelo Brasil. Desde a adolescência trilha o caminho da luta por Justiça e Igualdade ao lado do povo na resistência democrática contra o regime de arbítrio, na campanha da Anistia, na campanha das Diretas Já, no movimento estudantil, onde foi presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito, presidente do Diretório Central dos Estudantes da PUC/PR, presidente da União Paranaense dos Estudantes. Depois,  advogado de trabalhadores e de camponeses sem terra, defensor de direitos humanos no Brasil e no Paraguai, propagador da Carta da Terra, organizador de Comitês contra a Miséria e a Fome, fundador da Rede Autônoma de Advogados Populares. Mestre e doutorando em Direito, Samuel é um professor e intelectual engajado, mas é acima de tudo um homem realizador. No Senado, ao lado do senador Requião e dos senadores nacionalistas defende a soberania nacional contra a entrega das nossas riquezas e empresas estratégicas para as potências estrangeiras. Nos governos do Requião comandou a luta pela retomada da Ferroeste para o domínio do Estado e expandiu o projeto de integração ferroviária para os demais estados do Sul. 

 A coragem, a inteligência e a determinação do Samuel Gomes são indispensáveis ao Paraná e ao Brasil na Câmara dos Deputados na difícil quadra histórica que atravessamos. 

 Sonho que sonha só é só um sonho que sonha só, mas sonho que sonha junto é realidade. O mandato de Samuel Gomes tornado realidade será um poderoso instrumento de luta do povo. Por isso, nos congratulamos com sua decisão, tomada após amplas consultas a companheiros e nas redes sociais, de apresentar o seu nome à convenção do seu partido, esperamos que ele seja candidato e sua campanha seja um espaço de debate e de organização das forças nacionalistas, democráticas e populares. 

 O Paraná, diz Samuel retomando o bordão do primeiro governo Requião, é um estado de amor pelo Brasil. Assim seja. O Brasil precisa do Paraná. O Paraná precisa do Brasil. E o povo brasileiro precisa de patriotas como Samuel Gomes na Câmara dos Deputados.

 

 

 



Hoje: Amigos do Samuel Gomes está contando com você!

Amigos do Samuel Gomes precisa do seu apoio na petição «Amigos do Samuel Gomes: Todos com Samuel Gomes – Paraná, um estado de amor pelo Brasil». Junte-se agora a Amigos do Samuel Gomes e mais 86 apoiadores.