Amblyomin-X - Esperança para a cura do câncer (Ependimoma, Pâncreas, Renal, ...)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Solicitamos a V.Exa. o vosso empenho para aprovação dos investimentos necessários a continuidade dos testes clínicos em humanos do Amblyomin – X, que é uma proteína recombinante das glândulas salivares do carrapato estrela.

Essa molécula ataca e destrói as células cancerígenas sem oferecer risco as células saudáveis.

O Amblyomin- X  é resultado de estudo da parceria Butantã/UNIFESP e tendo como colaborador a União Química.

O referido estudo teve uma resposta positiva para tratar mais de 23 tipos de tumores diferentes, com 70% de chance de cura. Todavia, os testes estão parados desde 2012 aguardando investimentos em infraestrutura que possibilitem a produção do Amblyomin –X .

Representamos um grupo de mães que tiveram seus filhos diagnosticados com Ependimoma, que é um tumor raro do Sistema Nervoso Central, mais frequente em crianças e adolescentes  com grande probabilidade de recidiva e expectativa de vida, após diagnóstico, de até 5 anos . A maioria dessas crianças e adolescentes já avançou o 2º. ano de tratamento e o que é mais grave, com recidiva tumoral. É grande a angústia diante dessa longa espera pelo inicio dos testes clínicos e pela chance de 70% de cura.

O direito a vida é básico! A cura de pacientes com câncer também!

A nossa Constituição Federal  prevê e garante a inviolabilidade ao direito à vida, bem como em seus artigos 6º e 196º, assegura que a saúde é um direito social e deve ser tutelado pelo Estado:

"A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

Diante do exposto, nós, pais, familiares, amigos de pacientes de câncer e pacientes de câncer, abaixo-assinados, pedimos a V.Exa. a máxima urgência na aprovação desta solicitação.

Grupo de mães e pais de guerreiros

ependimomagrupodemaes@gmail.com/ ederranascimento@gmail.com