Comemore sem fogos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Thayná Freitas criou este abaixo-assinado para pressionar Amália Lopes de Sousa (Prefeita) e

Ocara pode ser uma cidade inclusiva para todos, inclusive para animais. Contudo, o uso de fogos de artifício, mesmo que esporadicamente, não contribui para isso.

Na verdade, os fogos e rojões com efeitos sonoros causam problemas auditivos gerados pelos estampidos. Provocam, ainda, estresse em crianças e bebês, incomodam as pessoas que estão descansando e também os pacientes nos leitos dos hospitais. Além disso, os rojões podem causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento, principalmente em pessoas com transtorno do espectro autista.

No caso dos animais, o barulho causado pelos rojões traz pânico e os deixa desorientados, uma vez que eles possuem a sensibilidade auditiva extremamente superior ao ouvido humano. Além disso, em decorrência do pânico causado, muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e podem vir a ter diversos problemas que podem levar até mesmo à morte.

Também é importante frisar que os fogos deixam os PET's estressados e ansiosos, tornando-os mais agressivos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!