UVV ABAIXE A MENSALIDADE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Carta Aberta à UVV,

Estamos todos vivendo o mesmo momento, mas de perspectivas diferentes e é preciso ter empatia para poder entender todos os pontos e não só aqueles que nos convêm.

Nós alunos da Universidade de Vila Velha estamos muitos insatisfeitos com o posicionamento que a Universidade tem mantido nesse período. São justificativas rasas e ações drásticas que vão de encontro com tudo que a própria instituição nos incentiva fazer e ser. Nós, alunos, não queremos a demissão de funcionários, não queremos cortes de bolsas de iniciação científica - que por sua vez possibilita diversos alunos a estudarem na instituição -  e outras ações que prejudiquem o semestre dos alunos.

Entendemos que o valor completo da mensalidade corresponde à custos fixos que a Instituição não está tendo, devido a quarentena. A justificativa de gastos com a criação do ambiente virtual, capacitação dos docentes e aquisição de materiais didáticos não é aceita por nós, tendo em vista que a UVV sempre teve parceria com a Microsoft pra disponibilizar todos os recursos do Office 365, inclusive o Teams. Além disso, a Instituição demorou semanas até que algumas turmas tivessem aula online e há turmas que até agora não sabem o que vai ser do semestre deles. A qualidade das aulas e dos conteúdos estão péssimas, chamadas online - uma coisa sem sentido -, trabalhos e mais trabalhos para suprir algo que nem vocês sabem o que é. 

Nossa insatisfação com a Instituição é clara e nítida, e sabemos que vocês tem ciência disso. A crise econômica no País só está começando e logo seus pagadores não terão condições de permanecer na Universidade se a mensalidade continuar 100% em seu valor total. 

Aguardamos respostas sinceras e compreensíveis. Desde já agradecemos. 

Atenciosamente
Seus alunos