Petição para que se mantenham as aulas e provas na modalidade on-line na Faculdade Raízes

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Alunos Unidos criou este abaixo-assinado para pressionar Alunos e

Em vista das mudanças repentinas no formato de ensino, os alunos da Faculdade Evangélica Raízes vem por meio desta petição solicitar a manutenção do ensino de formato hibrido e das avaliações no formato on-line . Considera-se a necessidade de distanciamento social, uma vez que AINDA estamos enfrentando uma pandemia onde inúmeros alunos perderam parentes e amigos para o COVID-19. Não é apenas uma forma de se proteger, mas de proteger as outras pessoas também. A doença pode parecer algo controlado ou vencido, quando ouvimos uma notícia na televisão ou vemos recomendações nas redes sociais. Mas, quando ela chega em nossa família, a dor se torna muito mais próxima. Quase todos nós vivemos com alguém que faz parte do grupo de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos, etc, e, diversos de nós possuem comorbidades que colocam em risco gravemente a saúde com o retorno. Infectologistas alertam para risco de nova onda da Covid com flexibilização. Importante destacar a dificuldade de adaptação do transporte de alunos que se deslocam de cidades vizinhas e também dos alunos que residem longe da instituição e sofrem com as mudanças nas linhas de ônibus (horários, rotas reduzidas), nesse âmbito ressalta-se também o aumento exponencial do preço do combustível que levará os discentes e suas famílias a realizarem ajustes repentinos em suas finanças. Além disso, ressaltamos que inúmeros alunos escolheram a Faculdade Raízes pela disponibilidade noturna e sua localização privilegiada para os que precisam trabalhar para manter os estudos. Nesse âmbito, temos a grande dificuldade de reajuste repentino que inúmeros estudantes precisarão realizar em seus empregos, uma vez que muitos embarcaram em novas jornadas de trabalho considerando as necessidades de subsistência impostas pela quarentena. Além de tudo, fazemos esse pedido devido ao curto prazo para adaptação dos alunos em todos esses âmbitos e outros mais, a considerar o curto prazo de aviso prévio, uma vez que estamos no meio do semestre há poucos dias da próxima avaliação disciplinar.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!