Todos contra o PEI na escola Mizuho abundância

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Murilo Perucchi criou este abaixo-assinado para pressionar Alunos,pais e comunidade

Abaixo-assinado contra a Adesão da EE Mizuho “Abundância” ao Programa Ensino Integral – PEI
Fomos informados de que a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, representada pelo Diretor desta unidade escolar, incluiu a nossa escola na lista de escolas indicadas à adesão do Programa de Ensino Integral - PEI. Nós Professores e país e demais membros da comunidade escolar da EE Mizuho “abundância”, abaixo assinados, somos sumariamente contra essa implementação, já que acreditamos que é uma maneira, de descaracterizar a identidade da escola, que é uma referência em ensino na nossa região e está na identidade referenciada de diversas gerações de estudantes.
Consideramos também, que nossos estudantes ficarão confinados por muito tempo em espaços inadequados à prática de um ensino integral efetivamente sem infraestrutura como prevê o Plano Estadual de Educação: laboratórios, salas de leitura, equipamentos de informática e recursos didáticos, além de refeições balanceadas adequadas, visto que o período compreende das 7 horas da manhã às 14 horas da tarde o Ensino Fundamental, e das 14 horas 30 minutos às 21 horas 30 minutos, o ensino médio.
Essa é uma decisão que desestrutura a vida dos alunos e familiares, não assegura organização curricular digna de um projeto integral, que responda ao interesse da comunidade na qual está inserida.
Por outro lado, Professores que têm anos de trabalho dedicados ao ensino nesta unidade escolar, que em virtude do arrocho salarial têm dois cargos serão obrigados ou a sair da escola ou a pedir demissão de um dos cargos o que é um ataque terrível.
Se em períodos normais esse processo foi recheado de pressões, manobras e fraudes para impor escolas de ensino integral, imagine-se nesse momento de pandemia, no qual não se devem realizar reuniões presenciais, com debate, transparência e lisura na deliberação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!