Revogação da exoneração do gestor Oswaldo Neto da Escola Municipal Jorge de Resende

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Viemos por meio desta, em nome da comunidade escolar e comunitária, solicitar encarecidamente a Vossa Excelência Prefeito da cidade de Manaus Arthur Virgílio Neto, uma ajuda na revogação da exoneração do cargo do gestor da Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, Divisão Regional V Zona Leste 1, Professor Oswaldo Neto Fernandes, por prestar serviços integrais nos três turnos e durante sua gestão no período de três anos. Este tem contribuído nas metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação e consequentemente, em parceria com todo o corpo docente e técnico da escola elevou para 4,4 o rendimento escolar, no ano de 2017 ultrapassando a meta do IDEB que era estabelecida em 3,9.

O gestor em questão é um grande contribuidor e incentivador de seus alunos; levou em 2016 uma equipe de alunos para competirem no torneio de jiu-jitsu, fora do estado do Amazonas, onde conquistaram três medalhas de bronze. Não mede esforços para premiar e impulsionar o interesse dos discentes pelo aprendizado de forma geral na escola.

Em 2017 também foi um dos principais incentivadores e responsáveis por levar a única escola municipal da rede pública de Manaus a disputar e vencer em todas as fases, incluindo a fase realizada em Brasília, conquistando um lugar na fase final da competição de robótica na European Champioship Aarhus 2017 realizada na Dinamarca, onde lograram o 4º lugar nacional e a 34ª colocação na fase internacional.

O gestor em questão é um grande influenciador quando o assunto é relacionado à educação e robótica, obtendo através de tantos outros projetos internos e externos premiações a níveis municipais e nacionais e a abertura da escola para a comunidade durante a semana promovendo a integração escola para a comunidade.

A fim de que o gestor e seu corpo de funcionários consigam continuar com esse trabalho junto a comunidade, estamos fazendo um abaixo-assinado e vídeos pelas mídias sociais para mobilizar as autoridades e à cxs secretarias de educação para o retorno do nosso gestor Oswaldo Neto Fernandes.