Diminuição da parcela e/ou aproximação dos serviços oferecidos com os contratos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Por meio desse abaixo assinado e também através de varias mensagens e emails enviados individualmente para a Coordenação do Hexag reivindicamos que alguma medida concreta seja tomada frente a divergência entre os serviços contratados por nós no inicio do ano e os prestados nesse momento. Sabemos que essa situação causada pela pandemia é inédita e infortuna mas é inegável que a falta da estrutura física/presencial contratada por nós acarreta em ônus para os estudantes e em algumas ausências de custos para a Instituição (economias com água, luz, energia, impressão de simulados, MP 936/2020 etc) que não estão sendo repassados aos alunos através de descontos na parcela. O contratado (''clausula quinta - as aulas serão ministradas em SALA DE AULA(...)'' entre outras) não está sendo cumprido a risca, e o que está nos sendo oferecido no lugar disso 1) em partes já nos era oferecido (EX: Lives Quarentena = Oficinas de redação/filo/labs. de Bio etc) e portanto não representa custo extra para o Hexag e 2) não supre a falta das aulas presenciais de 100 minutos cada matéria nem de toda estrutura presencial (inclusive física, a sala de aula) contratada por nós.

Art. 478. Nos contratos de execução continuada ou diferida, se a prestação de uma das partes se tornar excessivamente onerosa, com extrema vantagem para a outra, em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis, poderá o devedor pedir a resolução do contrato. Os efeitos da sentença que a decretar retroagirão à data da citação.

Por isso e por todos os outros argumentos já expostos individualmente como citado acima, pedimos uma posição do Hexag, ou em relação a flexibilização das parcelas em acordo e em respeito as famílias que estão sofrendo com a crise (que a nós trouxe não só a falta das aulas mas também por vezes desemprego e dificuldades não previstas) ou no tocante a estrutura e conteúdo oferecidos, de maneira que o mesmo fique mais próximo do contrato possível (ressaltando, ainda, que o virtual jamais fornecerá a nós a mesma estrutura contratada (presencial)), por meio de aulas de 100 minutos online e ao vivo, por exemplo (uma vez que muitas vezes a plataforma online nos deixa na mão com problemas técnicos e também em conteúdo, uma vez que as aulas online contém menos tempo e detalhamento do que as presenciais) dentre outras medidas.

Não gostaríamos de precisar dessa ferramenta, mas nossos questionamentos individuais foram tratados com desdém, assim tentaremos por outras vias.

Gratos pela atenção, a disposição para resolver/esclarecer dúvidas e esperançosos do bom senso da instituição,

Alunos Hexag e Suas Famílias.