Abaixo-assinado encerrado

Nova resolução de horários UEFS

Este abaixo-assinado conseguiu 1.091 apoiadores!


A Resolução CONSEPE 050/2017, a qual dispõe sobre a organização e a distribuição dos horários letivos institucionais, em respeito a matriz curricular dos cursos da UEFS, autorize o funcionamento dos componentes curriculares nos horários de 09:30h às 11:30h, no turno matutino e, 15:30h às 17:30h, no turno vespertino.

A mudança no horário do curso implicará em diversos prejuízos para os alunos, tais como:

1. Aumentará o tempo ocioso, 1h por turno, 2 horas diárias, correspondendo a 10 horas semanais, 40 horas mensais, podendo chegar a mais de 120 horas semestrais.

2. Tempo reduzido para realização das refeições, principalmente, se considerarmos o tempo gasto na fila do Restaurante Universitário. Além de, possivelmente, não haver mais cotas.

3. A aula até às 12:30, no nosso caso, prejudica o retorno para a aula das 13:30h, visto que o aluno terá que fazer a opção de: i) sair mais cedo da aula da manhã; ii) chegar atrasado na aula das 13:30h; ou iii) não almoçar.

4. Os alunos que possuem atividades extracampus (estágio, trabalho, curso de aperfeiçoamento, entre outros) terão dificuldade para exercê-las por conta dos ajustes impostos aos horários. Dificultando a conciliação dos estudos (sala de aula) com a realização de estágio e trabalho, pois o aluno terá que ficar mais tempo no campus.

5. Dificuldade para usar o transporte público após às 18:30h, redução de transporte, ônibus lotado. Os alunos que residem em outros municípios serão afetados diretamente, pois terão que sair mais cedo das aulas para não perderem o transporte.

6. Os alunos que moram no Conj. Feira VI terão que se deslocar após às 18:30h, aumentando a vulnerabilidade dos mesmos, tornando o trajeto perigoso, por deficiência da iluminação no campus e insegurança no próprio conjunto.



Hoje: Carla está contando com você!

Carla Santos precisa do seu apoio na petição «Alunos e professores: Nova resolução de horários UEFS». Junte-se agora a Carla e mais 1.090 apoiadores.